



















Viajar é algo que os portugueses não deixarão jamais de fazer para conhecer ainda mais Portugal e suas belíssimas regiões. A prova disto é a rota entre Lisboa (LIS) e o Funchal (FUN), uma das rotas domésticas mais procuradas. Apenas 1h e 35 minutos são necessários para sobrevoar os 965 km que ligam o Funchal, na Região Autónoma da Madeira, e a maior cidade portuguesa, em Portugal Continental. Não obstante a situação atual, os portugueses podem realizar suas férias baratas, pois há um sem-número de companhias aéreas tradicionais e lowcost a oferecem centenas de promoções e bilhetes / passagens lowcost para que o passageiro ou o turista possa visitar o Funchal.
O Aeroporto do Funchal (FNC), o principal da Madeira, recebe um grande movimento turístico proveniente da maior parte dos principais aeroportos europeus (de companhias aéreas tradicionais e lowcost) e também um grande movimento de carga para atender a todo o arquipélago Madeirense.
Além dos voos diretos regulares para o Funchal a partir do Aeroporto da Portela (LIS), oferecidos pela TAP, a principal companhia aérea portuguesa, há também voos lowcost promovidos pela companhia aérea Easyjet. Desde o Porto, a segunda maior cidade portuguesa, há voos baratos oferecidos pela Transavia.com. Contudo, o passageiro deverá considerar alguns pontos de capital importância ao reservar o seu voo barato, tais como: reserva rápida e antecipada, pois as promoções baratas são por curto tempo; variação do preço final em acordância com as condições no contrato de compra do referido bilhete / da passagem.