idealo Preisfinderidealo Preisfinder - Finde den niedrigsten Flugpreis nach Abflugsort und Datum
Selecionar o voo de partida apropriado:
Inserir Voo de Retorno
Selecionar o voos de retorno apropriado:
Selecionar o voos de retorno apropriado:
Inserir Voo de Retorno

Dicas de viagem sobre o destino: Portugal

Portugal localiza-se no sudoeste da Europa, na Península Ibérica e que faz fronteira com a Espanha, ao norte e leste e com o Oceano Atlântico, ao sul e ao oeste. Geografia: Portugal é composto por uma parte continental e por duas regiões autónomas: os arquipélagos dos Açores e da Madeira. Devido à sua independência geográfica e cultural de seus vizinhos, Portugal desenvolveu uma rica e única cultura; além de possuir uma natureza incomparável. Está dividido em cinco regiões: Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve, Costa do Sol, Alentejo, Vale do Douro e Minho. Montanhas e rios: O Monte do Pico (2.351 m), nos Açores, é a maior elevação de Portugal. O Rio Tejo é o mais importante em Portugal. Clima: No norte de Portugal, o clima predominante é frio e húmido. Ao nordeste, encontra Trás-os-Montes, que é uma região muito montanhosa e, por isto, seus invernos são muito frios e seus verões muito quentes. O único parque nacional português, Peneda-Gerês, encontra-se no extremo nordeste do Minho. As cidades mais importantes do Norte são: Porto, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Braga, Vila Real e Bragança. No centro de Portugal, há muitas colinas e montanhas - e a famosa Serra da Estrela, com muitas estâncias de esqui. As cidades mais importantes são: Lisboa, Aveiro, Sintra, Coimbra, Viseu, Leiria, Castelo Branco e Santarém. No sul de Portugal encontram-se seguintes regiões: Terras do Sado, Alentejo e Algarve, que apresentam um relevo plano até onduladas. Seu clima é seco e muito semelhante ao clima do Norte de África. As maiores cidades do Sul de Portugal são: Portalegre, Évora, Beja, Faro e Lagos. O Guardiana é rio mais importante desta região.  

ANTES DA VIAGEM

Não se esqueça de seu Seguro Viagem, pois é obrigatório na Europa, com cobertura mínima de € 30.000 Verifique se seu passaporte está em dia. Não é necessário visto de turista para brasileiros que permaneçam até 90 dias.

MELHOR ÉPOCA PARA VIAJAR

O país possui um clima mediterrâneo, isto é, o clima é bem mais ameno do que em outras partes do continente europeu, cujos invernos são extremamente rigorosos. Portanto, é um país que pode ser visitado durante todo o ano.

O clima é definido por verões secos e quentes, cujas temperaturas podem alcançar 40°C em algumas cidades ao sul. E os invernos são frios e chuvosos, contudo não rigorosos, exceptuando-se o extremo norte e, regiões montanhosas.

LISBOA, VELHA CIDADE....

Lisboa, a capital portuguesa, encontra-se no estuário do Rio Tejo, que desagua no oceano Atlântico. É também a maior cidade portuguesa e também a sede do governo, com ministérios, 7 universidades, a academia das ciências e o maior porto do país. Portanto, Lisboa é o centro político, cultural e económico de Portugal. O centro bancário e comercial de Lisboa encontra-se na Baixa.

Seu clima atlântico propicia verões secos, mas raramente quentes e invernos, em que as temperaturas raramente descem a menos de zero graus. 

A Torre de Belém, o símbolo da cidade, foi declarada património da humanidade pela UNESCO. Outros monumentos lisboetas que merecem uma visita são: o Mosteiro dos Jerónimos - em Belém, o Castelo de São Jorge, a Catedral Sé Patriarcal, o Centro de Ciência Viva e o Oceanário de Lisboa (o segundo maior aquário do mundo). Cidades: Outras cidades interessantes em Portugal são Aveiro, Braga, Cascais, Coimbra, Évora, Faro, Porto, Peniche e Sintra. Aeroportos: Os três mais importantes aeroportos de Portugal encontram-se no Faro, no  Porto e em Lisboa - o Aeroporto Internacional de Lisboa-Portela que está a cerca 6 km ao norte do centro da capital e é servido pelo metro.