Voos - Tailândia

Dicas de viagem sobre o destino: Tailândia

Tailândia – o país, sua geografia e fatos interessantes

Tailândia, monarquia constitucional, está sudeste da Ásia e faz fronteira com o Mianmar, o Laos, o Camboja, a Malásia, o Golfo da Tailândia e o Mar de Andamão. É um destino de centenas de turistas de todo o mundo.

O idioma oficial falado em quase todo o território é o tailandês.

A Tailândia ocupa uma grande parte do Sudeste Asiático e estende-se do Himalaia até a Península da Malásia e circunda o Golfo da Tailândia, no Mar da China Meridional, ao oeste do oceano Pacífico. A superfície do país assemelha-se à cabeça de um elefante. A extensão de norte ao sul é de cerca de 1.770 km e de oeste a leste de cerca de 795 km. Ao todo, o país possui uma superfície de 513.100 km².

No norte da Tailândia está o Doi Inthanon, com 2.565m, na fronteira com o Mianmar, antigamente, Burma. É a maior montanha do país. Ao nordeste, encontra-se o Planalto de Khorat, uma região muito seca no verão e completamente inundada durante o período monções, o que impossibilita uma agricultura intensiva. Pretende-se que projetos de irrigação e diques tornem-na cultivável nos próximos anos. A população também é mais pobre em comparação com o rico sul. O dialeto dos habitantes desta região é aparentado com o laociano e o Mekong forma uma fronteira natural com o Laos.

O «Chao Phraya» (Mãe das Águas) é o maior rio tailandês. 

Tailândia – saúde e vacinação

O nível do sistema de saúde tailandês corresponde aos padrões ocidentais. Contudo, os hospitais privados oferecem os melhores serviços de atendimento médico. Alertamos para o alto risco de infeção provocada por alimentos e bebidas contaminados. Por este motivo, deve-se ter cuidado especial com alimentos frescos e abster-se de frutos com casca e pratos não cozidos. Consumir água potável somente embaladas ou em garrafas de plástico fechadas. Deve-se usar vestimentas com mangas longas e calças compridas afim de não contrair a doença/borreliose de Lyme, causada por carraças/carrapatos. E também para evitar os mosquitos transmissores da Dengue.
 

Tailândia - sua capital, ilhas e outras cidades

Krung Thep Mahanakhon Amon Rattanakosin Mahinthara Ayuthaya Mahadilok Phop Noppharat Ratchathani Burirom Udomratchaniwet Mahasathan Amon Piman Awatan Sathit Sakkathattiya Witsanukam Prasit, é conhecida mundialmente como Banguecoque - o primeiro destino de milhares de turistas, que chegam ao Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi. Esta cidade é rica em cultura e atrações turísticas. Há mais de 400 templos, dentro os quais o mais conhecido é o Wat Phra Kaeo - com o seu Buda de Esmeralda. Teatros, museus e possibilidades de compras a preços moderados atraem milhões de todo o mundo a cada ano. Outras cidades tailandesas muito conhecidas são Chiang Mai, Nonthaburi, Samut Prakan, Udon Thani, Chonburi, Hat Yai.

A Tailândia possui mais de cem ilhas com praias tropicais oníricas. Geralmente, a temperatura média da água oscila, entre 27° C e 30° C durante o ano. As ilhas mais procuradas são: Ko Chang, com sua floresta tropical, montanhas e belas aldeias de pescadores; Ko Kut, com montanhas cobertas pela selva e baías próprias para mergulhadores; Ko Samui, com 25 km de praias com areias branquíssimas e um micro-clima que garante bom tempo, mesmo durante as monções; e Ko Phuket, com praias maravilhosas, hotéis de luxo e todo o tipo de desporto aquático é muito procurada por turistas que adquiriram pacotes turísticos

Tailândia - suas ilhas e natureza inesquecíveis

A Tailândia possui mais do que 100 ilhas, com praias tropicais oníricas, em que a temperatura anual varia entre 27 a 30 graus Celsius (entre 80 e 86 Fahrenheit).

A seguir, algumas sugestões:

  • Ko Chang com suas florestas tropicais, montanhas e aldeias de pescadores.
  • Ko Kut com suas selvas tropicais e cavernas, uma pedida ao mergulho.
  • Ko Samui com 25 km de areia branquíssima, com clima ameno, mesmo em período de Monções.
  • Ko Phuket - o paraíso dentre as praias, com hotéis luxuosos, piscinas – muito popular entre os turistas.
Rotas mais populares