Voos - Itália

Dicas de viagem sobre o destino: Itália

Itália – o país, sua geografia e fatos interessantes

Itália é um país na Europa Meridional que faz fronteira com a França, a Suíça, a Áustria, a Eslovénia, a Croácia, San Marino e o Vaticano. As Ilhas da Sicília, Sardenha, Stromboli, Vulcano, Lipari, Capri, Ischia e Elba são parte do território italiano.

Os rios mais longos da Itália são o Po, o Ádige, o Arno, o Tibre. Os lago maiores da Itália são o Lago de Garda, o Lago Maggiore (Lago Maior), o Lago de Como, o Lago de Bolsena e o Lago de Trasimeno. Na Itália existem também vulcões famosos como o Vesúvio, no continente; o Etna (Sicília) e o Stromboli (na homónima ilha). Na Sicília há também alguns vulcões pequenos. A montanha mais alta da Itália é o Monte Branco, com 4.748 metros de altura.

Itália – seu clima e melhor época para visitar

A Itália está dividida em três zonas climáticas: norte, centro e sul. Ao norte, os invernos são frios e os verões quentes. Ao centro, o lado do Tirreno apresenta temperaturas invernais mais elevadas do que o lado do adriático. No sul da Itália domina um clima mediterrâneo magníficamente temperado.
 

Itália – chegada aérea e marítima e prosseguimento de viagem

Na Itália há muitos aeroportos. As cidades maiores como RomaMilão, Génova, Turim, Verona, Veneza, Bolonha, Florença, NápolesPalermo e Pisa possuem os grandes aeroportos, ao passo que Trieste, Bérgamos, Pisa, Perúgia, Foggia, Bari, Brindisi e outras cidades possuem aeródromos.

Existem também ligações por balsas de / para a Grécia, a Albânia e a Croácia, que partem - sobretudo - de Veneza, Ancona, Bari ou Brindisi. Existem também ligações marítimas regulares da Córsega para Génova, Livorno, Civitavecchia e a Sardenha, bem de diversos portos no Norte da África e a Sicília.

Itália - sua capital, outras cidades e atrações turísticas

Roma, a capital italiana, é a cidade das sete colinas e também abriga o Estado do Vaticano. Em Roma encontram-se o Aeroporto Internacional Leonardo da Vinci, em Fiumicino e o Aeroporto de Ciampino. A «Cidade Eterna» situa-se às margens do Rio Tibre e próxima ao Mar Tirreno. A região de Abruzo encontra-se ao leste de Roma; ao nordeste, os Montes Sabinos e ao sul, as Colinas Albanas. O centro de Roma encontra-se na zona dentro das Muralhas Aurelianas, que engloba as célebres sete colinas (Capitólio, Quirinal, Viminal, Esquilino, Aventino, Palatino e Celio).
 

Outras cidades italianas importantes são a capital da moda, Milão; Nápoles; a cidade portuária história de Génova; Turim; Veneza; Bolonha; Florença; Catânia, cidade portuária aos sopé do vulcão Etna e Palermo, capital da Sicília.

O Vaticano, Estado independente, é um enclave dentro da cidade de Roma. A cidade do Vaticano e a Basílica de São Pedro foram declarados pela UNESCO como patrimónios culturais da humanidade. Entre os museus de Roma encontram-se: os Museus Capitolinos, os Museus do Vaticano, a Villa Giuglia e o Museu Nacional Romano das Termas, projetado por Miguel Ângelo. Ainda merecem uma visita: a igreja de San Paolo fuori le Mura, a basílica de São João em Latrão (San Giovanni in Lateranno) e a Praça Navonna com três fontes.