
































Cerca de 02:41 h ligam a distância de 1.862 km que separa Lisboa de Roma, que são servidas por três aeroportos: Portela (LIS), Fiumicino (FCO) e Ciampino (CIA). Nossa rota-de-voo, entre Lisboa (LIS) e Roma-Fiumicino (FCO), é servida por várias companhias aéreas tradicionais e low cost, tais como TAP Air Portugal, Alitalia ou easyJet. Esta única também opera em Ciampino. A rota entre ambas capitais justifica-se por sua importância cultural, econômica e política. Em última palavra, é uma rota muito popular entre turistas portugueses ou de além-mar em férias tanto em Portugal quanto em Itália, bem como por homens de negócios, por políticos, funcionários governamentais. E, a grande frequência desta rota importa em uma vantagem para os passageiros: a economia no preço da passagem, em decorrência da acirrada concorrência entre as companhias aéreas.
Como muitas companhias aérea oferecem várias opções de bilhetes / de passagens, não é muito difícil que o passageiro ache um bilhete / uma passagem lowcost. Para isso, a primeira regra a ser seguida é o planeamento / planejamento de cada passo da viagem. Antes de tudo, deverá usar e abusar da Internet para encontrar as passagens mais baratas nas páginas de comparação de preços como www.voos.idealo.pt e também nas páginas das companhias aéreas. E, por fim, a dica de ouro: sempre reservar e comprar tudo o quanto antes possível, pois garante-se os preços menores de sempre. E esta economia real permitirá fazer comprar e passeios extras no destino, tornando a viagem ainda melhor e mais divertida.
O Aeroporto de Fiumicino é uma localidade a cerca de 50 km do centro da Cidade Eterna. Há várias maneiras de acesso ao aeroporto: há dois comboios, mas recomenda-se somente o comboio expresso Leonardo, apesar de ser mais caro, por questões de segurança. Outra maneira é em autocarro/ônibus da Terravision cujas passagens podem ser adquiridas inclusive online pela terravision.eu. Finalmente, há os táxis. Há dois tipos de táxi: o regular e o pirata. Fuja dos piratas e, mesmo com os táxis regulares, um olho no padre e outro na missa.