Aeroporto Augusta Regional - Bush Field
Augusta é a segunda maior cidade da Geórgia, depois de Atlanta. É também conhecida devido ao Torneio de Golfe «Golf Master Tournament», que dá-se anualmente.
Atualmente, em Augusta, há voos domésticos regulares para Atlanta e Charlotte, onde há outras ligações possíveis.
- Fuso horário: GMT -5
- Serviço telefónico: +1 706 798-3236
- Morada/Endereço: Augusta Regional Airport, 1501 Aviation Way, Augusta, Georgia 30906, USA
- Administração: City of Augusta
- Estacionamento: Sim. Com cobrança de taxas. Há um parque de estacionamento com lugares destinados à breves e longas permanências. Os 40 primeiros minutos são gratuitos.
- Transportes: O aeroporto encontra-se a cerca de 10 km ao sul do centro de Augusta, acessível pela saída 10 da autoestrada «Interstate Highway 520».
- Estações de comboios: A estação ferroviária «Amtrak Railstation» mais próxima encontra-se a cerca de 80 km ao leste, em Denmark (Carolina do Sul), onde passam os comboios «Silver Star», que circulam entre Nova York e Miami.
- Distribuição de voos conforme os dias da semana: segunda-feira (15.02%), terça-feira (13.18%), quarta-feira (12.68%), quinta-feira (14.26%), sexta-feira (14.20%), sábado (14.52%), domingo (16.14%)
- Outras denominações: Augusta-GA, Augusta Regional Airport at Bush Field, Огаста (Джорджия), أوغستا، جورجيا, オーガスタ (ジョージア州), 오거스타 (조지아 주)
Destinos mais populares a partir de Augusta Regional - Bush Field (Voos semanais )
- Aeroportos Atlanta (72, 55,38 %)
- Aeroportos Charlotte Douglas (32, 24,62 %)
- Aeroportos Dallas - Fort Worth (10, 7,69 %)
- Aeroportos Washington - Ronald Reagan (8, 6,15 %)
- outros (6,16 %)
Localização
Este aeroporto encontra-se a cerca de 10 km ao sul do centro de Augusta.
Para chegar em automóvel ao aeroporto, os motoristas / os passageiros provenientes de outros sítios deverão conduzir até à saída 10 da «Interstate Highway 520» e, em seguida, em sentido ao sul, pela autoestrada «State Road 56».
História
Em 1941, a cidade de Augusta soube que o exército norte-americano procurava um sítio para instalar uma escola de treinamento de passageiros. Em março de 1941, Harold S. Darr entrou em acordo como as autoridades municipais para investir 500.000 dólares americanos e comprar o terreno escolhido e construir a escola. Em Junho de 1941 iniciaram-se os voos das escolas de treinamento do Air Corps.
Em janeiro de 1942, a escola foi vendida ao governo dos Estados Unidos. Como o país em guerra, o número de classes aumentou, exigindo a expansão das instalações da escola. Tanto que o número de aeronaves estacionadas no aeroporto cresceu de 24 para 100. Foram acrescentadas também outras pistas pavimentadas.
Durante todo ano de 1943, a escola funcionou em sua capacidade máxima, com classes médias de 160 alunos. No início de 1944, a demanda começou a diminuir com o encerramento do «Camp Gordon», o Exército não tinha mais utilidade para o aeródromo. Em Setembro de 1944, a Força Aérea encerrou as instalações, após o treinamento de mais de 5.000 alunos.
Depois da guerra, foi usado até 1948 para a eliminação e venda de aeronaves excedentes. Em Julho de 1950, tornou-se um aeroporto comercial, quando o governo federal transferiu Bush Field para Augusta. Em 1955, deu-se uma das iniciativas mais rentáveis do aeroporto, quando foi aberto para a venda de combustível e fornecimento de serviços à aeronaves visitantes. Até hoje, a venda de combustível continua sendo uma importante fonte de receitas, mantendo-o autosuficiente e lucrativo. Por este motivo, nunca foram necessários financiamentos ou verbas da cidade para suportar o aeroporto.
Ao longo dos Anos 1950 e 1960, o número de pessageiros aumentou. Em 1961, foi concluído o alargamento da pista. Em 1964, era um dos aeroportos mais movimentados do país. Em 1965, iniciaram-se os serviços com jatos, o que levou ao crescimento do tráfego de passageiros. Ao final da década de 1960, foi duplicada a área de bagagem, acrescido um terminal, uma torre de controlo, umm lobby, um hotel, parque de estacionamento e uma segunda pista.
Os Anos 1970 representaram a era do crescimento industrial do aeroporto. Durante esta década, a Capitol Aviation of Georgia estabeleceu-se no aeroporto com uma instalação aérea de um milhão de dólares. E, como era uma empresa do ramo da aviação, implantou uma instalação de reparos de motores de jatos, uma loja de produtos de navegação aeronáutica e de reparos estruturais e sistemas aeronáuticos. Atualmente, emprega cerca de 220 pessoas em Augusta.
Em 2000, Bush Field foi renomeado em Augusta Regional Airport. Este aeroporto, que nunca usou dinheiro do contribuinte para compensar quaisquer projetos ou programas, concluiu o primeiro «Master Plan», em 2002. Ainda hoje, há várias edificações da Segunda Guerra Mundial que permanecem em uso.