Frota
Atualmente, a frota da Lufthansa (inclusive aviões de suas subsidiárias) é composta por 685 aeronaves dos seguintes modelos na frota intercontinental: Airbus A380-800, Boeing 747-8, Boeing 747-400, Airbus A340-600, Airbus A340-300, Airbus A330-300 e Boeing BBJ 737-800 IGW; na frota continental, Airbus A321-100/200, Airbus A320-200, Airbus A319-100, Boeing 737-500 e Boeing 737-300; na frota regional,ATR ATR72-500, Bombardier CRJ700, Bombardier CRJ900, Bombardier DH8-Q400, Embraer ERJ-190, e Embraer ERJ-195. E, ainda, Airbus A319-100, da filial Germanwings.
História
Com a fusão da Deutsche Aero Llyod e da Junkers Luftverkehr, em 1926, surgiu a «Deutsche Luft Hansa Aktiengesellschaft». No mesmo ano foram dispostos 162 aeronaves para a primeira rota. Já nestes anos iniciais, a Lufthansa participou na fundação de outras companhias aéreas, tais como a Iberia (Espanha), Syndicato Condor (Brasil) e Eurasia (China).
Ao final da Segunda Guerra Mundial, ocorreu a liquidação da Lufthansa. E, em 1953 foi recriada como Aktiengesellschaft für Luftverkehrsbedarf (Lufttag) e, em 1954, foi renomeada para Deutsche Lufthansa Aktiengesellschaft. Contudo esta não é considerada sucessora legal da Lufthansa de 1926. Em 1955 iniciaram-se os voos domésticos e, em Maio deste ano, os voos internacionais.
Desde 1997, a Lufthansa está completamente privatizada. No mesmo ano, a Lufthansa fundou a maior aliança aérea do mundo com a Air Canada, a SAS, a Thai Airways e a United Airways, a maior aliança de companhias aéreas do mundo.
A Deutsche Lufthansa assumiu a companhia aérea austríaca Austrian Airlines (AUA). Segundo fontes da companhia, ela tornou-se maior que suas competidoras AirFrance/KLM.
Destinos
Atualmente, a malha aérea da Lufthansa atende a vários destinos em todo o mundo, com excepção da Austrália e da Nova Zelândia. Devido aos altos custos de um voo nonstop, quase todas as companhias aéreas fazem escalas, a partir das quais o prosseguimento do voo dá-se com uma companhia aérea, membro da Star Alliance.
O maior hub da Lufthansa é o aeroporto de Frankfurt, seguido pelo aeroporto de Munique e, após a autorização da compra da Swiss, o aeroporto de Zurique tornar-se-á o seu terceiro maior hub e o primeiro estrangeiro ( o hub regional da Swiss é Genebra).