Voos - Níger

As nossas ofertas mais baratas de voos para Níger

Aqui pode comparar voos baratos com destino a Níger, tanto de ida como de ida e volta. As seguintes ofertas para Níger foram encontradas na nossa pesquisa de voos nos últimos dias. Os preços podem variar consoante a rota do voo, a data e a disponibilidade.

Dicas de viagem sobre o destino: Níger

O Níger, antiga colônia francesa, é um país sem saída para o mar, no noroeste do continente africano, delimitado pela Líbia, pelo Chade, pela Nigéria, pelo Benim, por Burkina Faso, pelo Mali e pela Argélia. O nome do país é originário do nome do rio regional.

Geografia:
Mais de 80% do país é coberto pelo deserto do Saara. Apenas uma pequena faixa ao sul, na fronteira com a Nigéria encontra-se na zona do Sahel, em uma savana seca. A maior parte do Níger é de planícies, que elevam-se a mais de 250 metros. No centro do país há elevações abruptas - a cordilheira de Aïr, onde encontram-se as montanhas mais altas do país. Mais ao nordeste este maciço eleva-se no planalto de Djabo que chama-se Tibesti. Devido ao período das secas nos últimos 40 anos, o deserto tomou conta do sul, pouco a pouco. Os rios da cordilheira de Aïr fornecem água aos oásis da região, mas secam no deserto.


Montanhas e rios:
A maior elevação do país é o Monte Bagzane, com 2.022 metros de altura, nas cordilheiras Aïr. O rio mais comprido é o Níger, com 4.181 km, que passa por vários países. Contudo, apenas 250 km do território nigerino, no extremo sudeste.

Clima e melhor época para visitar:
O clima continental, ao norte do Níger, é quente principalmente entre Abril e Outubro e chega a atingir temperaturas de mais de 45° C. Chuva não se deve esperar nunca. Ao sul, ao longo da zona do Sahel, chove bastante entre Junho e Outubro, onde é bastante húmido. O melhor período para visitar o Níger é nos meses secos de inverno, onde as temperaturas - de Novembro até Março - atingem até cerca de 32° C.

Idioma:
Idioma: O idioma oficial do Níger é francês. Contudo, outros idiomas são falados: hauçá e tuaregue. Por este motivo, conhecimentos de francês são essenciais para uma visita.

Saúde e vacinação:
Recomenda-se a vacinação contra hepatite A, tifo, poliomielite, difteria e tétano. Aconselham-se igualmente roupas que cubram todo o corpo e repelentes contra moscas e insetos que transmitem enfermidades viróticas. No Níger há possibilidade de contracção de malária durante todo o ano. Por favor, informe-se, atempadamente, junto ao seu médico de família ou no Instituto de Higiene e Medicina Tropical sobre possíveis profilaxias. Além disto, há obrigatoriedade de vacinação contra febre amarela para todos os visitantes com mais de um ano de idade. Portanto, por favor, não se esqueça de portar consigo o seu boletim internacional de vacinação e apresentá-lo à entrada no país. Somente em Niamey e Zinder estão assegurados bons serviços de assistência médica. É importante possuir um seguro de saúde válido em todo o mundo e que assegure explicitamente a repatriação do Níger em casos de emergência. Além disto, recomendamos o consumo de água engarrafada; os frutos devem ser descascados e as verduras e legumes deverão ser cozidos. Visto haver perigo de infecção, deve-se portar também uma pequena caixa de remédios consigo.

Entrada no país:
Os cidadãos nacionais deverão apresentar para a emissão do visto de turista: passaporte com validade mínima de seis meses. Como actualmente há exigência de visto de turista, este deverá ser requerido semanas antes do início da viagem na secção consular da Embaixada Níger. Recomendamos aos viajantes com menores, que estes estejam munidos com passaporte individual com fotografia. Contudo, poderão entrar no país se estiverem inscritos no passaporte de um dos genitores.
Para maiores informações a respeito de recentes determinações legais quanto à vacinas, entrada e segurança, informe-se junto ao consulado.

Chegada e prosseguimento da viagem:
A maioria dos voos directos a partir da Europa são oferecidos pela Air France (AF), de Paris (CDG). De Lisboa (LIS) são também oferecidos alguns voos com escala, como por exemplo: via Paris (CDG) pela Air France (AF); por Madrid (MAD) e Casablanca (CMN), pela Royal Air Maroc (AT) em codeshare com a TAP Air Portugal (TP), a Spanair (JK), a Iberia (IB). No Níger, a partir de Niamey há voos charter oferecidos pela Airline Transniger para Agadez (AJY), Zinder (ZND), Arlit (RLT) e Maradi (MFQ).

Capital:
A capital, Niamey, está à margem esquerda do rio Níger e tem mais de 800.000 habitantes. Niamey é muito moderna. Esta cidade, que é o centro administrativo, cultural e económico do país, tem algumas atrações. Deve-se visitar e fotografar: a grande mesquita e o museu nacional, no centro do jardim botânico e abriga alguns esqueletos de dinossauros. Não se deve perder também o hipódromo, que é visitado pelas famílias nigerinas.

Atrações turísticas:
Os tesouros do Níger estão todos no deserto. E principalmente a paisagem magnífica atrai os visitantes. No Níger há também cordilheiras vulcânicas negras, cachoeiras, cidades em oásis verdes com grandes alamedas e é uma beleza pitoresca, que tornam estes o deserto mais bonito do mundo.

Merece ser visto e, principalmente, como o destino de muito turistas é o parque nacional W, que está ao sul de Niamey - com seus búfalos, elefantes, leões, hienas, chacais, primatas e vários pássaros.

A cidade Zinder, próximo à fronteira com a Nigéria, merece também ser visitada. As casas desta antiga capital da colónia francesa foram construídas em argila no estilo sudanês, com seus ornamentos geométricos e pinturas coloridas. A construção mais bonita é o palácio do sultão. Agadez também merece ser visitada, pois é a capital dos tuaregues e está ao norte do país. Agadez foi antigamente um centro muito importante e rico do comércio das caravanas. Foi fundado por comerciantes argelinos no século XV. Em Agadez é impressionante o famoso minarete com 27 metros de altura, com 500 anos. E também o mercado, principalmente em Novembro, a atração é a caravana de sal de Bilma. Depois de Agadez eleva-se a cordilheira de Air, onde encontra-se ao norte a reserva natural de Ténéré, com suas dunas de 400 metros de Temet. O deserto de Ténéré, com cerca de 8 milhões de km2, é a maior zona de proteção da UNESCO da África. Esta zona também está na lista vermelha das regiões ameaçadas. Também é imperdível a cidade-fantasma de Djado. Os inícios de Djado são do século XII e até ao momento não há explicação porque os habitantes deixaram a cidade no século XIX. Talvez tenha sido por causa dos ataques dos tuaregues ou devido às manadas que trouxeram as larvas da mosca da malária. Outro local importante é Tiguidi, que é conhecido por estar próximo aos esqueletos de dinossauros e pinturas rupestres.

Religião
:
Mais de 85% da população multi-étnica é muçulmana sunita, mas vivida pelos tuaregues de uma forma muito liberal. Além desta religião, cerca de 10 % da população é cristã e há também practicantes de religiões da natureza.

Grandes cidades e acomodação:
Niamey, Zinder, Maradi, Agadez, Arlit, Tahoua e Dosso.