Voos - Dinamarca

As nossas ofertas mais baratas de voos para Dinamarca

Aqui pode comparar voos baratos com destino a Dinamarca, tanto de ida como de ida e volta. As seguintes ofertas para Dinamarca foram encontradas na nossa pesquisa de voos nos últimos dias. Os preços podem variar consoante a rota do voo, a data e a disponibilidade.

Dicas de viagem sobre o destino: Dinamarca

Dinamarca – o país, sua geografia e fatos interessantes

Dinamarca é o menor país escandinavo e composto pela Península da Jutlândia e por cerca de 450 outras ilhas, das quais 80 são habitadas e ligadas ao continente por pontes e balsas.Por terra, faz fronteira somente com a Alemanha; do contrário, está separado de seus vizinhos pelo Mar do Norte e pelo Mar Báltico. A Gronelândia, com sua capital Nuuk, foi colónia danesa desde 1.380 e é desde 1.953, uma parte da Dinamarca. As ilhas Feroes, com sua capital Torshavn, foram norueguesas entre 1.035 e 1.814. Ambas pertencem ao Reino da Dinamarca, mas são autónomas administrativamente.

As costas dinamarquesas estendem-se por cerca de 7.300 km. A paisagem do país é marcada principalmente por diversos lagos, florestas e zonas agrárias.

Møllehøj, com 170,86 m é a maior elevação natural da Dinamarca e está próxima à Skanderborg, na Jutlândia. A morfologia levemente colinosa e plana do país foi determinada no Período do Gelo do Quaternário. A costa oferece ainda várias baías e fiordes.
 

Dinamarca – seu clima e melhor época para visitar

Por sua posição ao norte da Europa, o país é marcado por um clima determinado por massas de ar frias e pela corrente do Golfo. Mas, por estar cercado pelo mar, o clima é mais temperado do que era de esperar-se ao Norte do País. Os verões são frios em relação ao clima da Europa Central e os invernos são relativamente amenos.

Frequentemente sopra um vento, suave até forte, do oeste. No início do ano, sopra na costa ocidental e no norte da Jutlândia um vento noroeste seco, chamado Skai. Especialmente desagradável é também a forte névoa, chamada Havguse. Pode-se observá-lo nos dias quentes de verão, algumas horas antes do nascer do sol. As regiões mais quentes são as ilhas ao sul, como Aero, Langenland, Lolland e Falster e a região mais fria está no centro e norte da Jutlândia.

Dinamarca – chegada ao país

A chegada à Dinamarca dá-se em quatro aeroportos internacionais: o Aeroporto de Copenhaga, Kastrup; BillundAalborg e AarhusLisboa está ligada por via aérea a Copenhaga.

Dinamarca - sua capital, outras cidades e atrações turísticas 

Copenhaga, na Ilha da Zelândia, é a capital da Dinamarca. Ela pertence com uma parte da Suécia Setentrional à região de Öresund. Por seus muitos monumentos Copenhaga é um destino turístico procurado. O Tivoli é o parque de diversões mais antigo do mundo e encontra-se ao lado da estação central de comboios. Muitas empresas de transporte e restaurantes convidam a descontrair-se. O mais famoso e popular é a iluminação. A prefeitura da cidade, no Boulevard Andersen, foi construída no estilo da renascença italiana e normânica, tem uma torre de 113 m - a mais alta da Dinamarca. Um dos monumentos mais importantes, o Palácio de Cristiano (Christiansborg) entre a zona pedonal e o Inderhavn. Este edifício é sede do parlamento desde 1.918. Ao seu lado encontra-se a Real Biblioteca da Dinamarca, a Biblioteca Nacional e a Bolsa de Valores de Copenhaga. A residência da familia real é o Palácio de Amália (Amalienborg), construído entre 1.749 e 1.760. O monumento mais famoso da cidade é a pequena sereia, inaugurado em 24.08.1913 - cuja estória é contada por Hans Christian Andersen.

Além de Copenhaga, pode-se também visitar outras cidades interessantes, como: Iborg, Rhus, Ebeltoft, Esbjerg, Frederikshavn, Grenaa, Hjrring, Holstebro, Kolding, Mariager, Randers, Ribe, Silkeborg, Skagen, Vejle, Viborg, Aggertange, Sndervig, Tranum.