Voos - Ilhas Cook

Dicas de viagem sobre o destino: Ilhas Cook

As Ilhas Cook são um arquipélago no Pacífico sul. Sua área é de 240 km quadrados e tem cerca de 21.000 habitantes (quase todos os Maori (polinésios)), convertidos ao cristianismo por missionários europeus, em 1823.

Em 1.888, as ilhas foram declaradas protetorado inglês e anexadas à Nova Zelândia, em 1900. Desde então, estão politicamente em uma livre associação com a Nova Zelândia, que é responsável pela política externa e de defesa. Na Comunidade das Nações, são um membro associado. Em 2001, a Alemanha reconheceu as Ilhas Cook como um Estado soberano e estabeleceu relações diplomáticas.

Geografia:
As Ilhas Cook são compostas por dois arquipélagos: o do sul inclui as ilhas de Rarotonga (a ilha principal), Aitutaki, Atiu, Mangaia, Manuae, Mauke, Mitiaro, Palmerston e Takutea; e o do norte , por Manihiki, Nassau, Penrhyn (Tongareva), Pukapuka, Rakahanga e Suwarrow. Além destas, há ainda ilhas quase ao nível do mar, cercadas por corais e com ilhas verdes, com coqueiros, frutas-pão e banana. O grupo do norte consiste principalmente de atóis.

Clima:
Durante todo ano, as temperaturas são quentes devido aos ventos alísios. A maioria das chuvas registram-se em Rarotonga, enquanto os atóis ao norte são secos. Os meses mais frios e agradáveis ​​são de Junho a Agosto. A maioria das chuvas caem entre Novembro e Março.

Entrada no país:
O passaporte é geralmente necessário e deve ainda ter uma validade mínima de 6 meses à saída do país. Para estadias de até 31 dias, o visto é emitido gratuitamente à chegada ao país.

Saúde e vacinações:
O atendimento médico de emergência é bom. Em todo o país há doenças transmitidas pelos insetos, tais como a dengue e a filariose. Para reduzir o risco de transmissão, é recomendável um eficaz repelente de insetos. É importante possuir um seguro de saúde válido em todo o mundo e que assegure explicitamente a repatriação das Ilhas Cook ou a transferência para um outro país, em casos de emergência.

Idioma:
O inglês é a língua oficial e o Maori também igualmente falado.

Transporte de passageiros:
O Aeroporto Internacional das Ilhas de Cook encontra-se em Rarotonga, a cerca de 3 km ao oeste de Avarua e é servido pela Air New Zealand.

Capital:
Avarua, a capital das Ilhas Cook (com 13.650 habitantes), encontra-se na Ilha de Rarotonga. A cidade, onde habita a maioria dos habitantes da ilha oferece atrações como diversas galerias, um jardim botânico, a igreja cristã das Ilhas de Cook (1855) e um parque de marinha.

Atrações:
As Ilhas de Cook oferecem aos seus visitantes uma vasta gama de possibilidades: de mergulhar em águas cristalinas, ou simplesmente ficar sob palmeiras. As praias mais bonitas encontram-se em Muri Lagoon e Titikaveka. E há nestas ilhas uma natureza ainda relativamente intocada.

Religião:
Protestantes (70%) e católicos (7%)
Rotas mais populares