Voos - Madagáscar

Dicas de viagem sobre o destino: Madagáscar

Dicas de viagem para o destino: Madagáscar

Madagáscar é a quarta maior ilha do mundo e é conhecida pela sua flora e fauna. Está localizado no sudoeste, no Oceano Índico. Está separado do continente africano pelo Canal de Moçambique, com 400 quilómetros de comprimento. Também fazem parte do território as Ilhas Costilla e St. Marie.

A cordilheira central ocupa mais de metade do território do estado e determina a topografia da ilha. O maciço tem uma altitude de 1100 metros. Em contraste, a parte ocidental do país tem uma paisagem mais gentil. A montanha mais alta do país é o Monte Maromokoto, que mede 2876 metros e está localizado no maciço do Tsaratanana. O rio mais longo da ilha é o Mangoky, que tem 560 km de comprimento, enquanto o maior lago é o Alaotra, que tem 220 km quadrados.

As duas línguas oficiais são o francês e o malgaxe. Há também numerosas línguas regionais.

Clima e melhor época para visitar

Madagáscar tem um clima tropical seco com temperaturas médias diurnas de cerca de 25°C. No Planalto Central o clima é temperado e as temperaturas são mais baixas do que na costa. Não há estações do ano significativamente diferentes, com apenas uma estação seca e chuvosa. A melhor altura para visitar Madagáscar é entre o início de abril e o final de outubro; durante a estação seca o clima é mais suportável.

Saúde, vacinas e entrada no país 

São recomendadas vacinas contra a Hepatite A/B, Febre Amarela, Febre Tifóide, Poliomielite, Difteria e Tétano. A malária é um risco durante todo o ano em Madagáscar. É aconselhável viajar com seguro médico. Para mais informações visite o website do Ministério da Saúde.

É necessário um passaporte para entrar no país que deve ser válido por pelo menos 6 meses. É necessário um visto e é emitido por um período máximo de 90 dias para turistas. Para obter um visto, é necessário apresentar um bilhete de regresso. Para mais informações, visite a página de vistos de Madagáscar.

Capital e atracções turísticas

A capital Antananarivo tem cerca de 1 milhão de habitantes e está situada na região central das Terras Altas, numa cadeia de picos que se estende de norte a sul do país. É a maior cidade do país e é ao mesmo tempo a metrópole económica e cultural do país. Os pontos turísticos da cidade incluem o Palácio da Rainha e a Vila Real adjacente, o jardim zoológico onde se podem ver lémures e outros animais, e o mercado Zoma todas as sextas-feiras. Vale também a pena visitar o Monte do Rei em Ambohimanga, local de nascimento do Estado de Madagáscar, e desde 2001 um Património Mundial da UNESCO.