Voos - Paraguai

Dicas de viagem sobre o destino: Paraguai

Dicas de viagem para o destino: Paraguai

O Paraguai, país sul-americano, faz fronteira com a Argentina a sul, o Brasil e a Bolívia a norte. O nome "Paraguai" significa "rio das payaguas" na língua dos índios guaranis.

O rio Paraguai divide o país em duas regiões com características diferentes. A parte oriental do país é atravessada por cadeias de montanhas com uma altitude média de 600 m. Esta região estende-se até ao planalto de Mato Grosso, no norte. A leste e sudeste desta região estão as cidades mais antigas, onde vive a maioria dos habitantes. 

O pico mais alto do país é o de San Rafael, a 850 metros. O seu rio mais longo é o rio Paraná, que perfaz 804 quilómetros nas fronteiras do Brasil e da Argentina. O maior lago é o Ypacaraí, com uma área de 46 km².

As línguas oficiais são o espanhol e o guarani. O inglês é entendido no mundo dos negócios.

 

Clima e melhor altura para viajar

O clima do Paraguai é subtropical, com variações de temperatura ao longo do ano. Entre dezembro e março, as temperaturas podem ser muito quentes. A estação do Inverno dura de junho a setembro e as temperaturas podem por vezes ser muito baixas. A época das chuvas decorre entre dezembro e março.

Vacinas e saúde, entrada no país

Recomenda-se a vacinação contra a hepatite A, febre tifóide, poliomielite, difteria e tétano. Para proteger contra vírus transmitidos por mosquitos e outros insectos, usar roupa que cubra todo o corpo e usar repelente. Existe também um risco de contrair malária. Antes de viajar, contacte o seu médico sobre um possível tratamento preventivo contra a malária. Os bons centros de saúde só se encontram nas grandes cidades. Recomenda-se ter um seguro de viagem válido em todo o mundo com repatriamento em caso de emergência. Além disso, recomenda-se descascar fruta e cozinhar legumes para evitar o risco de infecção. É aconselhável transportar um pequeno kit de primeiros socorros.

É necessário um passaporte válido por pelo menos 6 meses a partir da data de chegada. Não é necessário visto se a sua estadia não exceder 90 dias. É possível solicitar uma prorrogação de 30 dias no serviço de imigração. Certifique-se de que a data de entrada em território paraguaio aparece nos seus documentos, pois isso será verificado quando deixar o território. As crianças também devem ter o seu passaporte com fotografia.

Para mais informações sobre as condições de entrada, segurança ou vacinas, consultar o sítio web da embaixada do Paraguai em Lisboa.

Capital e atrações no Paraguai

Assunção, a capital paraguaia, situa-se às margens do rio Paraguai. A cidade tem cerca de 500.000 habitantes, aproximadamente 2 milhões de pessoas com a zona metropolitana. Os seus pontos turísticos mais interessantes de Assunção são a baía, o Palácio de los López, a sede do governo paraguaio, a igreja gótica, os parques e o jardim botânico. Outros pontos importantes incluem a Igreja da Encarnação e a Igreja da Santíssima Trindade, a Casa da Independência, o Panteão dos Heróis e a versão em miniatura da Cúpula dos Inválidos em Paris, que alberga os restos mortais dos heróis nacionais. A partir da capital pode-se fazer excursões às espectaculares Cataratas do Iguaçu e Crystal Falls. Outras atracções turísticas populares incluem uma visita à cidade de Villa e um passeio de barco no rio Pilcomayo.

Para os turistas que vão às Cataratas do Iguaçu, uma visita à Ciudad Del Este é obrigatória. Nas proximidades estão as famosas do Iguaçu e a impressionante barragem de Itaipu. Também se recomenda uma visita a Yaguarón, que na época colonial era o centro das missões franciscanas. Os muitos ornamentos de madeira que decoram as igrejas são testemunho deste período.

Rotas mais populares