Voos - Samoa Americana

Dicas de viagem sobre o destino: Samoa Americana

Dicas de viagem para o destino: Oceânia Americana (Samoa)

Samoa Americana

A Samoa Americana é um território não incorporado dos Estados Unidos no Oceano Pacífico. Está localizada a oeste das Ilhas Cook, a norte da ilha de Tonga, 500 km a sul de Tokelau, e a leste das ilhas de Wallis e Futuna. A sua capital e cidade mais populosa é Pago Pago, na ilha de Tutuila.

Línguas: O samoano é a língua oficial, embora o inglês seja também falado pela maioria da população.

Melhor época para viajar: Clima e geografia

O território da Samoa Americana é constituído por 5 ilhas vulcânicas e muito montanhosas. Tem uma área total de 199 km2. Devido à sua posição no Pacífico Sul, é frequentemente atingida por tufões entre dezembro e março.

Em 1988, o Congresso dos EUA criou o Parque Nacional Americano de Samoa para proteger a flora e fauna locais.

As temperaturas são amenas durante todo o ano, graças aos ventos alísios. Tem uma elevada percentagem de humidade e chuvas frequentes (curtas e prolongadas) ao longo do ano, sendo a estação chuvosa mais pronunciada de novembro a maio.

Dicas: o que saber antes de viajar

Passaporte e vistos: É necessário um passaporte ou um documento de identificação passível de leitura óptica que satisfaça os requisitos da ICAO. Se o passaporte não for legível por máquina, o viajante deve solicitar um visto antes da viagem. Para mais informações visite o website de Samoa sobre vistos.

Saúde e vacinas: Não há requisitos especiais de vacinação ou riscos sanitários importantes. Recomenda-se, em qualquer caso, viajar com seguro de saúde ou de viagem. Se o viajante estiver a planear uma longa estadia, recomenda-se a vacinação contra a Hepatite B e a Tuberculose. Para mais informações sobre vacinas, visite o website do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Turismo em Samoa

Não se pode deixar o país sem visitar o Parque Nacional Americano de Samoa, o Porto de Pago Pago na capital, o Museu Jean P. Haydon, o Monte Alva, o Monte Alva, passar um dia na famosa praia de Pfu em Ofu, visitar os túmulos de antigos chefes índios na ilha de Ta'u e passear de barco pela ilha de Aunu'u.

Rotas mais populares