Voos - Bulgária

As nossas ofertas mais baratas de voos para Bulgária

Aqui pode comparar voos baratos com destino a Bulgária, tanto de ida como de ida e volta. As seguintes ofertas para Bulgária foram encontradas na nossa pesquisa de voos nos últimos dias. Os preços podem variar consoante a rota do voo, a data e a disponibilidade.

Dicas de viagem sobre o destino: Bulgária

Bulgária – o país, sua geografia e fatos interessantes

Bulgária é um país que se encontra ao sudeste da Europa, às margens do Mar Negro e que faz fronteira com a Grécia, a Macedónia, a Roménia, a Sérvia e a Turquia. O país tem 378 km da costa do Mar Negro. E desde 1 de Janeiro de 2007, faz parte da União Europeia. Como a Hungria, foi o país turístico mais conhecido do Bloco de Leste e, naqueles tempos socialistas, já era um destino de viagem bastante procurado: tanto por sua costa no Mar Negro e como também por sua infra-estrutura hoteleira ao longo do Danúbio.

A Cordilheira dos Bálcãs divide a Bulgária na planície setentrional do Danúbio e na planície da Trácia Superior, ao Sul. E ao Sudoeste, elevam-se os Ródopes com as Cordilheiras de Pirin em Rila, onde encontra-se o famoso mosteiro de Rila. O Mussala, com 2.924 m, é a montanha mais alta da Bulgária encontra-se ao sudoeste na Cordilheira de Rila. O Danúbio forma uma fronteira natural de 470 km entre a Bulgária e a Roménia. Esta parte é usada tanto para cruzeiros como para carga.

O búlgaro é a língua nacional, mas outras línguas ainda são faladas, tais como turco, grego, macedónio e romeno.

Bulgária – seu clima e melhor época para visitar

O clima, ao norte do país, é continental e com verões quentes e com aguaceiros ocasionais e, no inverno, com quedas fortes de neve. As paisagens da bacia meridional (Maritzatal) e o sudoeste (Strumatal) são influenciadas pelo clima mediterrâneo.

Bulgária – chegada e prosseguimento de viagem 

A Bulgária é um dos mais importantes países de transferência entre a Europa Central e o Oriente Próximo. O país possui um excelente sistema rodoviário e ferroviário, que liga Sofia, Plovdiv e Burgas e Varna. Diversas companhias aéreas europeias oferecem ligações entre a Bulgária e os aeroportos europeus mais importantes, entre as quais a Air France, Austrian Airlines, Czech Airlines, Malev, Olympic Airways, Lufthansa, British Airways e Swiss. De Lisboa há ligações aéreas com Sófia., assim como do Porto.

Bulgária - sua capital, outras cidades e atrações turísticas

A capital, Sofia, com o seu marco - a catedral de Alexander Nevski - está às margens do rio mais longo da Bulgária, o Iskar, que desagua no Danúbio. Em Sofia, existe uma universidade e diversas escolas politécnicas, teatro (por exemplo: Ivan Wasow, Salsa i Smjach e Sofia), museus, centros culturais e é o nó do tráfego aéreo mais importante do país, pois Sofia é considerada o centro político, económico e cultural da Bulgária. Na antiga mesquita Bujuk Dzamija encontra-se hoje o Banco Central da Bulgária e o Museu Arqueológico e no antigo Palácio do Tzar é actualmente a Galeria Nacional de Arte e o Museu Etnográfico. E, além disto, merece ser visitado o Monumento dos Libertadores. Ao sul da cidade tem-se uma inicia um destino muito procurado para excursões. A cordilheira de Witoscha, uma colina redonda, com cerca de 40 km, de onde tem-se uma bela visão panorâmica de Sofia.

Além de Sofia, há muitas cidades búlgaras de grande interesse, como Plovdiv, Varna, Burgas, Ruse, Stara Zagora.

Nesebar é uma pequena cidade com 5.000 anos, na costa do Mar do Norte, que deve ser visitada. Em sua parte antiga encontram-se muitas ruinas e casas construídas na forma búlgara original, com um rés-o-chão e andares superiores de enxaimel. A antiga cidade encontra-se em uma ilha e está ligada à cidade nova por uma ponte em duas mãos. Desde 1983 Nesebar está sob a proteção da UNESCO. Sua cidade velha é muito conhecida principalmente por sua muralha de épocas helenísticas e bizantinas, por suas construções sacras da antiguidade e da idade média e vários exemplos da arquitetura búlgara do século XVIII e XIX; por seu museu arqueológico e etnográfico e fascinantes moínhos. A cidade velha encontra-se numa ilha que liga-se à parte nova da cidade por uma ponte.