Voos - Eritreia

As nossas ofertas mais baratas de voos para Eritreia

Aqui pode comparar voos baratos com destino a Eritreia, tanto de ida como de ida e volta. As seguintes ofertas para Eritreia foram encontradas na nossa pesquisa de voos nos últimos dias. Os preços podem variar consoante a rota do voo, a data e a disponibilidade.

Dicas de viagem sobre o destino: Eritreia

A Eritreia é um país na África Ocidental e circundado pelo Mar Vermelho, a Etiópia, o Sudão e o Djibouti. O Iêmen encontra-se só a alguns quilómetros de distância, na outra margem do Mar Vermelho. O nome Eritreia é originário do grego «erythra thalatta», que significa Mar Vermelho. Antes de ser uma colónia italiana em 1899, a Eritreia foi dominada por outras potências. Em 24 de Maio de 1993, houve um plebiscito em que a população decidiu pela independência do país. Este dia é o feriado nacional da Eritreia. Em 1998, eclodiu a guerra na fronteira com a Etiópia, que findou com a declaração de cessar-fogo. Desde então, estas fronteiras são vigiadas pelas tropas das Nações Unidas.

Geografia:
Geograficamente, está dividida em duas partes por uma das cordilheiras mais longas do mundo: o Grande Vale do Rift, com terras férteis a oeste a a parte baixa e desértica no leste.
O Triângulo de Afar ou Depressão de Danakil é a provável posição de uma ligação tripla onde três placas tectônicas estão separando uma de outra: a Placa Arábica, e as duas partes da Placa Africana (a Núbia e a Somali) partindo ao longo da Zona do Rift do Leste Africano (USGS). O ponto mais elevado do país, o Monte Soira, encontra-se no centro da Eritreia e atinge 3.018 m acima do nível do mar. Em 2006, a Eritreia anunciou que ele se tornaria o primeiro país do mundo a transformar seu litoral inteiro numa zona ambientalmente protegida. A linha costeira de 1.347km, junto com outros 1.946km de litoral ao redor das suas mais de 350 ilhas, estarão sob proteção governamental.
A Eritreia tem quatro principais regiões fisiográficas: a planície costeira do mar Vermelho; o planalto centro-sul, que forma o núcleo do país; as colinas das áreas norte e centro-oeste; e os amplos planaltos ocidentais.

Montanhas e rios:
A costa do Mar Vermelho estende-se por mais de 1.000 quilômetros, e é dessa água que deriva o nome do país (erythrós, em grego é «vermelho»). A oeste, a planície costeira eleva-se subitamente para o planalto, onde as altitudes vão de 1.830 a 2.440 metros acima do nível do mar e a pluviosidade é significativamente maior que no litoral. As terras das colinas ao norte e oeste do centro do planalto vão de 760 a 1.370 metros acima do nível do mar, e geralmente recebem menos chuva do que o planalto. As amplas planícies ficam a oeste do rio Baraka e ao norte do rio Setit.

Idioma:
Não há um idioma oficial. Contudo, as línguas de trabalho do governo são o árabe e o tigrinia. Tigre também é muito falado nas planícies ocidentais, na costa norte e em partes do Sahel. Afar, amárico, kunama e outros idiomas.

Saúde e vacinação:
É exigido um certificado de vacinação contra a febre amarela aos viajantes provenientes de uma área infectada designada pela Organização Mundial de Saúde. Embora haja o risco de cólera em todo o país, um comprovante de vacinação não é condição para a entrada no país. Em todas as regiões abaixo 2.200 m, é necessária a protecção contra a malária ao longo do ano, mas em Asmara, mas não há risco. Água encanada não é potável. O atendimento médico na Eritreia não é suficiente. É importante possuir um seguro de saúde válido em todo o mundo e que assegure explicitamente a repatriação da Eritreia ou a transferência para um outro país, em casos de emergência. Visto haver perigo de infecção, deve-se portar também um pequeno kit de remédios consigo.

Transporte de passageiros:
O Aeroporto Internacional de Asmara encontra-se a acerca de 6 km ao sudoeste do centro de Asmara e é servido pelas companhias aéreas domésticas em cooperação com outras companhias da Europa. Além destas, a Eritreia é servida pela Egyptair e pela Yemen Airways.

Capital:
A capital da Eritrea, Asmara, possui cerca de 578.860 habitantes e sua arquitetura é marcada principalmente pela arquitetura italiana do período colonial. Em Asmara, merecem ser vistos a catedral em estilo lombardo; a mesquita Khulafa el Rashidin, com mármore de Carrara; o tribunal; o teatro de Asmara, fundado em 1918; e o grande mercado ao norte da catedral. Ao longo da Avenida Nacional, a artéria vital da cidade, há vários edifícios governamentais e a camâra de Asmara. A antiga residência (Ghibi) dos antigos senhores colonizadores abriga atualmente o Museu Nacional. Além destas, há ainda a Universidade de Asmara e a Fonte Mai-Jahjah.

Atrações:
Atenção! Desde 2006, todo estrangeiro necessita de autorização para viajar para fora de Asmara. Da capital, a autoestrada serpenteia por belas paisagens até Massawa. Neste trajeto, o passageiro poderá admirar o mosteiro ortodoxo de Debre Bizen. Massawa era um importante centro comercial e possui o mais importante porto natural, no Mar Vermelho.

Templos e atrações pré-históricas da antiga história da Eritreia estão em Ohaito, ao sul do país. Em Barentu, na parte ocidental, há todos os sábados o Mercado dos Nômades de Kunama. As Ilhas de Dahlak, compõem-se de 209 ilhas diferentes, das quais somente três são habitadas. Há vários pacotes turísticos que oferecem excursões aos turistas que desejem mergulhar.

Praias:
Belas praias encontram-se em Gergussum, ao norte de Massawa e, em Assab, na Província de Denkalia.

Cidades:
Asmara, Massaua, Adi Ugri, Barentu, Adi Keyh, Idi, Dekemhare, Akurdet, Teseney.