Voos - Grécia

Dicas de viagem sobre o destino: Grécia

Grécia – o país, sua geografia e fatos interessantes

A Grécia  faz fronteiras com a Albânia, Macedónia, Bulgária e Turquia. O extenso litoral heleno é banhado pelos mares Egeu, Jônico, Líbio e o Mediterrâneo. O país é composto por Grécia continental, a Península do Peloponeso e numerosas ilhas no Mar Egeu, Jônico e no Mar da Líbia. Graças à pluralidade insular, as costas gregas chegam aos 15.012 km, dos quais apenas 4.000 km são no continente. A Ilha Gavdos é o ponto mais meridional do país e também é considerado como o ponto mais meridional da Europa, geograficamente. Por anos, a Grécia tem sido um destino bastante popular entre veraneantes, particularmente ilhas como Creta, Corfu e Rodos.

O idioma do país é o grego moderno (Demotiki). Nas zonas turísticas, são falados o inglês, alemão, francês ou italiano.

Apesar de seu forte caráter marítimo, a parte montanhosa da Grécia ocupa cerca de 78% do território. Suas principais montanhas são as Montanhas Pindo, a cadeia montanhosa de Ossa-Olimpo-Pelion e as Montanhas Ródope.

Grécia – sua clima e melhor época para visitar

O clima mediterrâneo é predominante e oferece verões secos e invernos húmidos frios. Em Atenas, no entanto, é ainda mais seco e quente porque a capital helena é cercada por montanhas ao oeste, ao norte e ao leste. Lá ha cerca de 2.700 horas de sol por ano e as chuvas são inferiores a 400 mm.

 

Grécia – chegada e prosseguimento de viagem

Grande parte dos turistas chegam por via aérea em Atenas e Salónica, onde se encontram os aeroportos mais importantes. Mas não só lá, mas também em Araxos, Kalamata, Kavala, Volos Prevez, onde há aeroportos domésticos importantes. E também por via marítima, nos portos localizados em Heráclio (Creta), Patras (Peloponeso), Pireu, Salónica e Volos.
 

Grécia - sua capital, suas ilhas, outras cidades e atrações turísticas

A capital Atenas é também a cidade mais populosa e a mais grande do país. É uma das cidades mais visitadas na Europa e o mais importante centro económico, cultural e educacional na Grécia. Atenas tem um rico património cultural, como a Acrópole e o Mosteiro Dafni, que foram incluídos pela UNESCO na lista do património mundial cultural. Outras atrações incluem o Teatro de Dionísio, a Biblioteca de Adriano, o Estádio Panatenaico ou Calimármaro, a Acrópole, o Museu Bizantino e Cristão, o Museu da Guerra e do Museu Zoológico da Universidade de Atenas.
A Grécia é famosa por suas ilhas. Embora haja mais de 6000, contando-se inclusive as rochas, somente 227 delas são habitadas.
A maioria está localizada no Mar Egeu e dividem-se de norte a sul em 7 grupos: as Ilhas do Mar Egeu, ao norte; as Ilhas Espórades; Eubeia, a segunda maior ilha de Creta; após As Ilhas Sarónicas, no Golfo de Salónica; as Ilhas Cíclades; as Ilhas do Dodecaneso; e a Ilha de Creta
Delfos, ao sul da Grécia central e Epidauro, Micenas, Olímpia, Corinto Antiga no Peloponeso são cidades antigas e conhecidas desde a Antiguidade. No Peloponeso, as ruínas bizantinas Mystra (Mistra). Em geral, a Grécia é um destino turístico muito atraente, com suas montanhas, praias idílicas e ilhas paradisíacas no Mediterrâneo.