Voos - Namíbia

Dicas de viagem sobre o destino: Namíbia

Namíbia - o país, sua geografia

Namíbia é um país multi-étnico, delimitado ao sul por Angola e pelo Zâmbia, ao leste por Botswana e ao sudeste, pela África do Sul.

É essencialmente dominada por dois desertos. Ao oeste, pelo deserto da Namíbia e ao leste, pelo Kalahari. Entre estes desertos encontra-se a capital, Windhoek.

A maior montanha da Namíbia é o Königsstein (Rochedo do Rei), com 2.753 metros de altura, no maciço de Brandberg. O nome é originário pela cor brilhante que surge quando o sol ali espelha-se. O maior rio da Namíbia é o Zambesi, com 2.762 km.

O idioma oficial é o inglês, africâner é a língua de facto, falada pela população. Além destes idiomas, ainda fala-se o alemão. E há outros idiomas, tais como o ovambo e herero.

Namíbia - clima e melhor época para visitar

O clima é continental e subtropical, com grandes alterações de temperatura em uma zona inóspita. Todo ano sopra um vento muito forte, de dia é relativamente quente e à noite, muito frio - a temperatura pode cair a zero grau. No interior do país não é tão quente, mas como o Namib, pode chover mais frequentemente.

Namíbia – saúde, vacinação e entrada no país

Recomenda-se a vacinação contra hepatite A, tifo, poliomielite, difteria e tétano. Aconselham-se igualmente roupas que cubram todo o corpo e repelentes contra moscas e insetos que transmitem enfermidades viróticas. Na Namíbia só há alta possibilidade de contracção de malária no norte do país, junto à fronteira com Angola. Por favor, informe-se, atempadamente, junto ao seu médico de família sobre possíveis profilaxias da malária. Somente em grandes cidades e em centros turísticos estão assegurados bons serviços de assistência médica. É importante possuir um seguro de saúde válido em todo o mundo e que assegure explicitamente a repatriação da Namíbia em casos de emergência. Além disto, recomendamos o consumo de água engarrafada; os frutos devem ser descascados e as verduras e legumes deverão ser cozidos. Visto haver perigo de infecção, deve-se portar também um kit de remédios consigo.

Não há necessidade de vistos para cidadãos portugueses em turismo, até 90 dias. É necessário apenas passaporte válido no mínimo por seis meses. Recomendamos aos turistas com menores que viajem com passaporte individual com fotografia. Mas o menor poderá entrar no país se estiver inscrito no passaporte de um de seus genitores.

Namíbia – sua capital e atrações turísticas

Windhoek é a capital da Namíbia e significa em africâner - "canto cheio de vento". É a cidade mais populosa do país. As fontes quentes na região foram o motivo para o povoamento. E merece ser visto é a igreja de Cristo, um exemplo da arquitetura colonial; o palácio das tintas e os três castelos - Heinitzburg, Schwinsburg e Sanderburg.

Swakopmund, é uma estação de férias internacional, no Oceano Atlântico. É o centro dos alemães, na Namíbia. O clima é relativamente ameno - uma mistura do clima do Mar Báltico alemão, com uma população e deserto - fazem desta localidade uma estação de férias especial para turistas e namíbios. E merece ser vista a igreja construída em 1911, em estilo neo-barroco.

Um outro lugar é a cidade portuária de Lüderitz, com muitas construções em art-nouveau do período imperial guilhermino. E merece ser visto também a Casa de Görke, o hotel Kapps e a igreja na rocha, com a montanha dos diamantes.
 

Rotas mais populares