Voos - Nigéria

As nossas ofertas mais baratas de voos para Nigéria

Aqui pode comparar voos baratos com destino a Nigéria, tanto de ida como de ida e volta. As seguintes ofertas para Nigéria foram encontradas na nossa pesquisa de voos nos últimos dias. Os preços podem variar consoante a rota do voo, a data e a disponibilidade.

Dicas de viagem sobre o destino: Nigéria

Nigéria - o país, sua geografia

A Nigéria, país localizado na África Ocidental, é o país mais populoso do continente. Faz fronteira com o Benin a oeste; Chade e Camarões a leste; lago Chade a nordeste; Níger a norte; e Golfo da Guiné a sul.

A paisagem e a vegetação da Nigéria são muito diversas. Nas zonas costeiras, as quedas de água e lagoas constituídas em grande parte por mangais dominam o país. No interior, a paisagem torna-se mais montanhosa e coberta pela floresta tropical, acabando por formar o Planalto de Jos a uma altitude de 2.000m. No norte é um semi-deserto de estepe que faz fronteira com o Chade e o Níger.

A montanha mais alta é Chappal Waddi com uma altitude de 2.419 m, perto da fronteira dos Camarões, no Parque Nacional da Reserva Florestal de Gashaka Gumti. O rio mais longo é o Níger, com 1.170 km na Nigéria. Depois do Nilo e do Congo, é o terceiro rio mais longo de África e também a fonte de vida do país. O Chade é o maior lago e está situado na fronteira com o Níger, Chade e Camarões. O seu tamanho varia de acordo com a estação do ano.

Embora a língua oficial seja o inglês, há três línguas nacionais, iorubá, ibo e haussa. Além destas, há mais de 300 línguas locais diferentes.

Nigéria - clima e melhor época para visitar

O clima no sul é quente, chuvoso e húmido durante todo o ano. No norte seco chove apenas durante a estação das chuvas entre maio e setembro. O Planalto Jos é mais fresco do que o resto do país, com temperaturas muito baixas à noite durante o Inverno.

Nigéria - saúde, vacinação e entrada no país

Recomenda-se a vacinação contra a hepatite A, febre tifóide, difteria, poliomielite e tétano. O vestuário comprido deve ser usado para proporcionar protecção contra mosquitos e outros insectos, e também deve ser usado repelente de insectos adquirido localmente. Existe um risco durante todo o ano de infecção malária na Nigéria; peça conselhos ao seu médico de clínica geral sobre medicamentos antipalúdicos eficazes. Os cuidados médicos são apenas de nível suficiente em algumas cidades maiores. Os visitantes são aconselhados a fazer um seguro de viagem e médico abrangente para cobrir os custos de repatriamento. Um kit de primeiros socorros deve ser embalado e fruta e legumes devem ser descascados ou cozidos antes de comer.

Os passaportes devem ser válidos pelo menos durante seis meses a partir da data de chegada. Todos estrangeiros necessitam de um visto. Mais informações sobre os requisitos de entrada podem ser obtidas junto da representação nigeriana em Lisboa: https://www.nigeriaemblisbon.org/visa%20types.html

Nigéria - a capital e outras cidades e atracções

Lagos, a capital da Nigéria, é de longe a maior cidade do país e tem uma população de mais de 11 milhões de habitantes em toda a área metropolitana. Isto faz de Lagos uma das maiores cidades do mundo. Ela localiza-se na costa do Golfo da Guiné e estende-se sobre o continente e ilhas offshore. 

A cidade do norte de Kano vale bem uma visita. Com quase 1000 anos de idade, é a cidade mais antiga da África Ocidental e situa-se na parte sul da inóspita zona do Sahel. A principal atracção é a cidade velha, onde está o antigo Palácio do Emir e a mesquita central da cidade, fechada aos não-muçulmanos. Os fossos de tingimento atrás da cidade velha estão entre os mais antigos de África e não podem deixar de ser vistos. 

Jos é a cidade nigeriana mais interessante. Seu clima é muito agradável. Entre suas atrações há um museu, com uma extensa colecção de cerâmica de todo o país, bem como o museu de arquitectura ao ar livre, com a sua impressionante colecção de arquitectura nigeriana em tamanho real.

O Parque Nacional Yankari, a principal atracção turística da Nigéria desde 1962, é imperdível. De dezembro e a abril é a melhor época para um safari, pois é quando animais sedentos reúnem-se nas margens do rio Gaji. Assim, pode-se vislumbrar búfalos, hienas, leopardos, babuínos e leões.

O lugar mais interessante na Nigéria é a Floresta Sagrada de Osun, que faz parte da Lista do Património Mundial da UNESCO. Ela fica nos arredores da cidade de Oshogbo no sul da Nigéria e é a última das florestas sagradas dos iorubás.