idealo Preisfinderidealo Preisfinder - Finde den niedrigsten Flugpreis nach Abflugsort und Datum
Selecionar o voo de partida apropriado:
Inserir Voo de Retorno
Selecionar o voos de retorno apropriado:
Selecionar o voos de retorno apropriado:
Inserir Voo de Retorno

Dicas de viagem sobre o destino: Noruega

Noruega – o país, sua geografia e fatos interessantes

A Noruega é um país escandinavo que encontra-se em uma enorme península. Está delimitado pela Suécia, Finlândia e Rússia. A zona económica norueguesa está delimitada pelo Mar do Norte, pela Dinamarca e pela Escócia. Seus territórios ultramarinos são Svalbard, no Atlântico Norte e no oceano Árctico; Jan Mayen, no Atlântico Norte; a Ilha de Bouvet, no extremo sul do ceano Austral; Ilha de Pedro I, no oceano Austral; e Terras da Rainha Maud, na Antárctida. A Noruega ainda é cercada por cerca de 150.000 ilhas. O arquipélago mais importante é o Arquipélago das Lofoten. A Noruega é conhecida por sua natureza muito diversificada. Muitos de seus fiordes na costa ocidental adentram por muitos quilómetros o continentes e são limitados por altíssimas montanhas. Em várias zonas inabitadas da Noruega foram criados parques nacionais com regulamentações de proteção muito severas. Geograficamente, a Noruega é marcadas por cordilheiras e planaltos, os Fjells, dos quais 26 picos têm mais de 2.300 metros. O Galdhøpiggen (2.469 m) está na cordilheira de Jotunheimen e é a maior elevação do território continental norueguês. Com o Hardangervidda, a Noruega possui a maior cordilheira em plateau da Europa. A cordilheira das Skanden separa a estreita faixa costeira ao oeste do leste, marcado pelo clima continental. A costa ocidental, por sua vez, tem um clima relativamente moderado por causa da Corrente do Golfo, por isto, durante o inverno não congela.

Noruega – chegada e prosseguimento de viagem

A maioria dos turistas chegam ao país pelo aeroporto internacional Oslo-Gadermoen (OSL). Ele está a cerca de 110 km ao sul de Oslo; mas há um segundo aeroporto, Torp (TRF). Naturalmente, pode-se chegar à Noruega por via marítima. Entre os portos mais importantes do país, além de Oslo encontram-se: Borg Havn, Bergen, Mo i Rana, Molde, Mongstad, Narvik e Sture. Há voos de Lisboa para Oslo.

Noruega - sua capital e atrações turísticas

Oslo (norueguês: Uslu) é a capital da Noruega. A cidade tem mais de 1.000 anos de idade e foi fundada por vikingues. Entre os monumentos que merecem uma visita, podemos citar: vários museus dedicados à navegação em Bygdoy; a prefeitura, em que anualmente dá-se a entrega do Nobel da Paz; o Museu Munch, a Rampa de Salto de Esqui de Homenkollen, o palácio de Akershus e o Burg (Akershus slott og festning), o Palácio Real (Slotett), a Galeria Nacional e a Torre de Televisão Tryvannstarnet. De Oslo há também ligação por navio para Kiel, Hirthals, Frederikshavn, Kopenhavn e Helsingborg.

Noruega - outras cidades e lazer

Outras cidades interessantes na Noruega são: Bergen, Stavanger, Trondheim como importante centro tecnológico, Fredrikstad, Kristiansand, Larvik cidade portuária na costa sul, Alesund, a cidade o Jugenstil e Lillehammer, pictórica cidade de inverno onde deram-se os Jogos Olímpicos de Inverno. Mas também em Jotunheimen, com as maiores montanhas do país; o arquipélago das Lofoten, a ilha de Mageroya no Cabo Norte; o Sognefiorde, o maior fiorde da Europa; e o Hessdalen, um vale de 12 km com estranhas aparições luminosas no horizonte. Outras cidades internacionalmente conhecidas são Bergen, Stavanger, Tromso e Trondheim.

Entre os desportos de inverno mais procurados estão esqui à distância e snowboarding. Nos meses de verão, pode-se fazer longas caminhadas e andar de bicicleta. Para aventureiros, há também a possibilidade de navegar com caiaque, de rafting, paragliding ou a espeleologia.