Voos - Nova Zelândia

Dicas de viagem sobre o destino: Nova Zelândia

 

Dicas de viagem para o destino: Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um país da Oceânia localizado no sudoeste do Pacífico. É constituída por duas ilhas principais, a Ilha do Norte e a Ilha do Sul, algumas ilhas e territórios muito mais pequenos na Antárctida. Na Ilha do Norte, a paisagem é dominada por colinas férteis, embora uma cadeia de montanhas se situe no centro da ilha. A Ilha do Norte é particularmente conhecida pelos seus muitos vulcões activos, bem como pelas águas termais, géisers e piscinas de lama que há muito tempo têm sido uma atracção turística popular. A paisagem da maior ilha do Sul é dominada principalmente pelos Alpes da Nova Zelândia.

Clima e melhor época para visitar

Devido à variedade topográfica das duas ilhas, o clima é também muito diferente de região para região. No extremo norte da ilha existe um clima subtropical que permite nadar entre Dezembro e Março, mas quanto mais para sul se vai, mais fresco se torna o clima, transformando-se num clima temperado que pode levar a quedas de neve na Primavera e no Outono. Na região do fiorde, no extremo sul, a precipitação é muito elevada e o clima é bastante fresco, favorecendo uma paisagem de floresta tropical. O clima das duas ilhas é também fortemente influenciado pelo "rugido dos quarenta", quente ou frio, uma vez que as duas ilhas estão situadas a uma latitude entre 34° e 47°.

A capital e atracções

Wellington está localizada na ponta sul da Ilha do Norte e é o lar de aproximadamente 370.000 residentes. A cidade é verdadeiramente o centro económico, político e cultural do país. As duas universidades da cidade atraem uma população jovem que lhe confere um carácter animado e agitado, especialmente à noite. Num inquérito recente, a cidade foi eleita a terceira cidade mais animada do hemisfério sul. Os pontos mais interessantes são o edifício do Parlamento, o Jardim Botânico, a Igreja Gótica de São Paulo e o Monte Kelburn, que pode ser alcançado por teleférico e que, a 160m acima do nível do mar, oferece uma magnífica vista panorâmica de toda a cidade. Wellington é também uma boa base para viajar para as ilhas circundantes ou para as ilhas mais remotas do Pacífico.

Rotas mais populares