Voos - Rússia

As nossas ofertas mais baratas de voos para Rússia

Aqui pode comparar voos baratos com destino a Rússia, tanto de ida como de ida e volta. As seguintes ofertas para Rússia foram encontradas na nossa pesquisa de voos nos últimos dias. Os preços podem variar consoante a rota do voo, a data e a disponibilidade.

Dicas de viagem sobre o destino: Rússia

Rússia – o país, sua geografia e fatos interessantes

Rússia, o maior país no mundo, compartilha fronteiras com a Noruega, Finlândia, Estónia, Letónia, Polónia, Bielorússia, Ucránia, Geórgia, Azerbeijão, Cazaquistão, China, Mongólia e Coreia do Norte.

Pequenas faixas costeiras da Rússia também fazem fronteira com o Mar Báltico, com o Mar Cáspio, com o Mar do Japão, Mar de Okhotsk e com o oceano Pacífico. Além disto, o Mar Negro forma uma fronteira com a Europa e a Ásia e o Estreito de Bering, com o Alasca. O norte do país é fronteiriço com o oceano Ártico, onde encontram-se as ilhas, que formam a Terra de Francisco José, pertencentes à Rússia. Além destes territórios, a Rússia ainda possui a província de Kaliningrado, um exclave russo entre a Polónia e a Lituânia.

Geograficamente, a Rússia é formada pelas grandes paisagens: planícies da Europa de Leste (ao oeste dos Montes Urais); planícies siberiana ocidental (ao leste dos Montes Urais); planícies siberiana setentrional (ao sul do oceano Ártico); planalto central siberiano (entre os rios Ienissei e Lena); cordilheira siberiana meridional (ao sul da Rússia); terras baixas centrais da Iacútia (na paisagem fluvial do Lena); paisagem montanhosa siberiana

O rio mais importante da Rússia europeia é o Volga. Ele é o maior rio da Europa e percorre exclusivamente a Rússia. O rio Dniepre tem também uma grande importância 

As montanhas mais importantes na Rússia são: as Montanhas Altai, Montanhas Baikal, Maciço de Khibiny, Montes Urais, Cordilheira de Verkhoiansk, Cáucaso, onde encontra-se a maior elevação da Rússia: Elbrus (5.642 metros).

Rússia – seu clima e melhor época para visitar

Ao nordeste da Sibéria, por sua vez, em Oymyakon/Oimekon encontra-se o ponto mais frio do Hemisfério Norte. As ilhas do Mar Ártico e a parte norte da Península de Taimir pertencem à zona de clima polar; no planalto siberiano domina o clima de tundra; ao norte de S. Petersburgo há uma zona climática moderada; na Rússia europeia domina também o clima moderado e, no Cáucaso setentrional há um clima seco até à Costa do Mar Negro, em que domina o clima mediterrâneo.

Moscovo possui dois aeroportos internacionais - Domodedowo e Sheremetevo - que estão fora da capital e são os mais importantes do país.

 

Rússia - sua capital

Moscovo ( russo: Москва), a capital, é o centro político, económico e cultural do país. Nesta cidade há inúmeras faculdades, escolas politécnicas, igrejas, teatros, museus, galerias e a Torre de Ostankino, com 540 metros de altura. Moscovo é o Patriarcado da Igreja Ortodoxa Russa, cujo patriarca reside no Mosteiro de S. Danilo. As nove estações terminais de comboios, os três aeroportos internacionais e os três portos fluviais tornam a cidade um importante ponto de cruzamento de transporte aero-rodo-ferroviário e fluvial. Além disto, é a maior cidade industrial da Rússia.

O Kremlin e a Praça Vermelha, no centro de Moscovo, foram reconhecidos pela UNESCO como património da humanidade. Além destas atrações, ainda há o Teatro de Bolshoi, o Museu Pushkin, a Galeria de Tretyakov, o Museu Panorámico Borodino, Mosteiro de N. Sra. de Smolensk, centro de Moscovo e a Universidade de Lomonossov.

Para o relaxamento, há cerca de cem parques em Moscovo. Dentre estes, encontra-se o parque de Górki com o Jardim das Delícias (Neskutschny sad), o parque Sokolniki, o parque de Kuskowo e o parque do Palácio da cidade.

 

Rússia outras cidades e atrações turísticas

Outras cidades importantes e de interesse turístico são São Petersburgo (património mundial UNESCO), Kaliningrado, Murmansk (porto no oceano Árctico), Vladivostock (ponto final da Transiberiana, no Pacífico), Irkutsk (a pérola da Sibéria); Novgarod (antiga cidade da Confederação do norte), Novosibirsk (centro da Sibéria); e Sóchi (centro da riviera russa, no Mar Negro). Outros destinos interessantes são ainda as Montanhas de Altai; o Lago de Baikal (o lago mais profundo da terra); as Carélias (paisagem lacustre); o Cáucaso; a costa do Mar Negro; e o Delta do Volga (paraíso natural no Mar Cáspio).