Voos - Singapura

As nossas ofertas mais baratas de voos para Singapura

Aqui pode comparar voos baratos com destino a Singapura, tanto de ida como de ida e volta. As seguintes ofertas para Singapura foram encontradas na nossa pesquisa de voos nos últimos dias. Os preços podem variar consoante a rota do voo, a data e a disponibilidade.

Dicas de viagem sobre o destino: Singapura

Singapura – o país, sua geografia e fatos interessantes

República de Singapura (“Cidade do Leão”) é o menor país do Sudeste Asiático. Seu nome deriva das palavras em sânscrito Singha (leão) e pura (cidade). Limita-se ao norte com a Malásia e ao sul, com a Indonésia.

Singapura encontra-se na ponta sul da península da Malásia e é coligada à terra-firme por dois diques que podem ser percorridos de automóvel. A ilha é principalmente plana. A nordeste encontra-se a colina de Bukit Timah Hill com 164 metros, que é a maior elevação do país.

O idioma oficial é o inglês. Contudo, a língua nacional é o malaio; e, além deste, o tamil e o mandarim.
 

Singapura – seu clima e melhor época para visitar

Singapura está no Equador e, ao mesmo tempo, nos trópicos. É todo o ano quente e úmido. Não existe praticamente estações do ano. As temperaturas ficam entre 23 e 25 graus Celsius. A umidade relativa do ar é constante é de 85% e, com chuvas fortes, de 100%. Não há estação de chuvas, mas de dezembro a abril chove muito.
 

Singapura– saúde e vacinação, entrada, chegada e prosseguir a viagem

Recomenda-se a vacinação contra hepatite A, tifo, poliomielite, difteria e tétano. Em Singapura estão assegurados excelentes serviços de assistência médica, cujos padrões comparam-se aos europeus. É importante possuir um seguro de saúde válido em todo o mundo e que assegure explicitamente a repatriação de Singapura em casos de emergência. Além disto, recomendamos o consumo de água engarrafada; os frutos devem ser descascados e as verduras e legumes deverão ser cozidos. Visto haver perigo de infecção, deve-se portar também um pequeno kit de remédios consigo. Visitantes seropositivos devem deixar o país imediatamente. Além disto, alertamos para o facto de que a introducção, o porte, o comércio e o transporte de estupafecientes é penalizado severamente.

Portugueses deverão apresentar para a emissão do visto de turista: passaporte com validade mínima de seis meses, carta manuscrita pela pessoa com o seu nome, motivo da viagem, duração da estadia ou datas e itinerário; reserva do hotel e do avião. Actualmente há exigência de visto de turista, que deverá ser requerido 2 semanas e meia antes do início da viagem, no Consulado Honorário de Singapura, em Lisboa. Morada Rua de São José, 15-2.°E – 11500-000 – Lisboa. Para maiores informações a respeito de recentes determinações legais quanto à vacinas, entrada e segurança, informe-se junto ao consulado ou no seguinte enlace: http://www.secomunidades.pt/web/guest/listapaises/ ou http://www.ica.gov.sg/page.aspx?pageid=218&secid=90

Singapura é um importante nó do tráfego aéreo no Sudeste Asiático. O aeroporto internacional de Changi (SIN) é o destino diário de muitas companhias aéreas internacionais. Há boas conexões oferecidas, por exemplo, pela Qantas Airways (QF), a partir de Frankfurt (FRA) ou pela Singapur Airlines (SQ), a partir de Zurique (ZRH), que voam nonstop para Singapura. Uma outra alternativa é com diversas companhias aéreas, com escalas. Além destas, há várias possibilidades que pode-se procurar, por exemplo, de Dubai (DXB) ou Banguecoque ( BKK). De Lisboa (LIS), actualmente, há voos oferecidos pela TAP Air Portugal (TP) com escala em Frankfurt (FRA); pela Air France (AF) com escala em Paris (CDG); pela KLM (KL) com escala em Amsterdão (AMS); pela Lufthansa (LH) com escala em Munique (MUC); pela British Airways (BA) com escala em Londres-Heathrow (LHR); pela Singapore Airlines (SQ) em codeshare com a TAP Air Portugal (TP) com escala em Milão (MXP).

Singapura - sua capital, outras cidades e atrações turísticas

Para a maior parte dos turistas, Singapura é apenas uma escala durante o voo a outros países na Ásia ou na Oceania. No entanto, a cidade tem muito a oferece que vale a pena permanecer ali por algum tempo.

Embora Singapura seja uma maravilhosa e curta escala durante uma viagem ao Sudeste Asiático ou para a Oceania Austral, esta cidade tem muitas atrações turísticas a oferecer. A população singapurense é formada por chineses, malaios, indianos e imigrantes trabalhadores de todo o mundo. Em Singapura, tem-se practicamente a possibilidade de descobrir a Ásia em mini-formato em poucos quilómetros quadrados. Recomendamos uma visita ao Jurong Bird Park, onde pode-se admirar mais de 600 espécies animais diferentes em jaulas enormes. Segundo o que diz-se, os melhores restaurantes encontram-se em Chinatown, um dos bairros originais da cidade e onde há muitas construções históricas. Um ótimo sítio para os que amam a vida nocturna é o zoológico, no complexo de Suntec City, pois é o primeiro zoológico aberto durante a noite. Grandes peixes raros podem ser admirados no Grande Aquário na ilha de Sentosa. Gourmets podem deliciar-se no East Coast Park, que ganhou fama mundial por seus restaurantes limpos e excelentes. As ilhas de Palau Hantu, Pulau Sekeng e as ilhas Sister possuem praias maravilhosas que convidam a um banho de mar.

Muitos turistas visitam Singapura somente por causa da culinária. Em Singapura, ir a restaurantes é um desporto popular. Um verdadeiro paraíso para gourmets é, por exemplo, o Hawker Centre, um conjunto de restaurantes que encontram-se em complexos fechados ou em shoppings. Seus padrões de higiene são tão altos, pois são controlados diariamente pelas autoridades de saúde.