Voos - Tanzânia

Dicas de viagem sobre o destino: Tanzânia

Tanzânia - o país, sua geografia

A Tanzânia é um país localizado na África Oriental, na costa do Oceano Índico. Partilha fronteiras com o Burundi, Quénia, Malawi, Moçambique, Ruanda, Uganda, Zâmbia e Congo. As ilhas de Pemba (Zanzibar), Ungua e Máfia também pertencem à Tanzânia. O país consiste principalmente numa planície costeira coberta por uma vegetação luxuriante, a savana Maasai no norte, e planaltos desérticos no sul que se estendem até à Zâmbia.

As línguas oficiais são o inglês e o suaíli. O árabe e o hindi também são falados em Zanzibar.

Tanzânia - saúde, vacinações e entrada no país

Recomenda-se a vacinação contra a hepatite A, febre tifóide, poliomielite, difteria e tétano. Para proteger contra vírus transmitidos por mosquitos e insectos, é aconselhável usar vestuário que cubra todo o corpo e utilizar insecticidas. Existe também um risco durante todo o ano de malária em todo o país, particularmente durante a estação chuvosa. Contacte o seu médico sobre um possível tratamento preventivo contra a malária. Todas as grandes cidades e locais turísticos podem garantir cuidados médicos de boa qualidade. É aconselhável ter um seguro de saúde válido a nível mundial e que garanta o repatriamento em caso de emergência. Além disso, é aconselhável descascar fruta e cozinhar legumes para evitar qualquer risco de infecção, e não se esqueça de levar um pequeno kit de medicamentos.

É necessário um passaporte, que deve ser válido por 6 meses a partir da data de chegada. É necessário um visto e é válido por 90 dias. Deve ser solicitado antes da viagem na embaixada da Tanzânia. As crianças devem também ter o seu passaporte com fotografia. Informações adicionais sobre vacinas necessárias, condições de entrada e segurança podem ser encontradas no website do Ministério dos Negócios Estrangeiros https://pt.ivisa.com/apply-online/TZ?selectedVisaCategory=270#step=step_1.

Tanzânia - clima e melhor altura para viajar

Ao longo da costa, um clima tropical, quente e húmido prevalece durante todo o ano. A costa tem duas estações chuvosas, uma entre março e maio e a outra em novembro. No interior, o clima é mais temperado, e nos planaltos altos, é muito seco. No interior, a estação das chuvas dura de finais de novembro a maio.

Tanzânia - a capital e locais interessantes

A Tanzânia é mais conhecida pelas suas 11 reservas naturais. É o único país do mundo a ter 25% da sua área terrestre protegida. O mais conhecido destes parques é sem dúvida o Parque Nacional do Serengeti. Com uma área de mais de 12 600 km², tem aproximadamente 3 milhões de animais e de acordo com algumas estimativas, 20% dos mamíferos africanos vivem ali. Durante um safari, terá a oportunidade de ver gnu, gazelas, zebras, elefantes, leões e numerosas espécies de aves. Um dos fenómenos naturais mais impressionantes é a migração norte-sul de grandes rebanhos em busca de novas pastagens, que tem lugar entre Novembro e Maio.

A cratera de Ngorongoro também não pode ser perdida. Este sítio do Património Mundial está localizado no coração da Área de Conversação de Ngorongoro. Muitas espécies de animais vivem aqui.

Há também alguns locais que não são bem conhecidos dos turistas, como o lago Natron, que está localizado numa das regiões mais preservadas da Tanzânia. É o local de origem dos Massai, onde eles viveram durante séculos. Este lago é muito popular, lar de muitas espécies de aves, tais como pelicanos e flamingos. Devido à sua relativa inacessibilidade, esta área não se encontra sob a autoridade de nenhum parque, e não está protegida.

A cidade de Dar es Salaam foi a capital do país até 1974 e é ainda a maior cidade do país. É o ponto de partida ideal para depois descobrir os vários locais de interesse na Tanzânia. A partir daí, pode chegar rapidamente à região do Kilimanjaro, a nova capital Dodoma e Zanzibar. Construída nas margens do Oceano Índico, a cidade tem vários monumentos que vale a pena visitar, tais como o Museu Nacional, o Observatório, a Universidade de Dar es Salaam, e o museu da aldeia, onde pode admirar exemplos de arquitectura e artesanato tradicional. Há muitas praias perto da cidade. Os mais belos são Kunduchi, Mbwa Mjimwena e Maji.

Rotas mais populares