Voos - Togo

As nossas ofertas mais baratas de voos para Togo

Aqui pode comparar voos baratos com destino a Togo, tanto de ida como de ida e volta. As seguintes ofertas para Togo foram encontradas na nossa pesquisa de voos nos últimos dias. Os preços podem variar consoante a rota do voo, a data e a disponibilidade.

Dicas de viagem sobre o destino: Togo

O Togo é um pequeno país na costa ocidental da África e condivide suas fronteiras com o Gana, Benim e Burkina Faso.

Geografia:
O Togo é um país pequeno. O quarto menor país do continente africano só tem 55 km de largura, cuja costa está repleta de praias com palmeiras. Depois das lagunas e pântanos, o terreno eleva-se levemente no interior colinoso e, estende-se e alarga-se em uma grande planície com savanas, que é irrigada pelo rio Oti. No sudoeste, na fronteira com o Benim, encontram-se as montanhas verde do Togo.

Montanhas e rios:
O Mont Agou, com 986 metros, é a maior montanha do Togo. Está abeixo da localidade de Kpalime, ao sudoeste do país, próximo à fronteira com o Gana. O Mono é o rio mais longo do país, com cerca de 400 km. Sua fonte encontra-se na fronteira conjunta com o Benim. O rio percorre o país em sentido sul e desemboca na baia do Benim, no oceano Atlântico.

Clima e a melhor época para visitar:
O clima no Togo não é muito quente como em outros país da África Ocidental. Devido à sua posição equatorial, o Togo possui na costa duas estações de chuva: uma, em abril até junho; e a outra, de setembro até novembro. O norte, mais seco, possui somente uma: de Maio até Outubro. A temperatura máxima média durante o dia é de 28° C, na costa durante a alta estação. No interior do país, principalmente na savana ao norte, pode acontecer de a temperatura subir para mais de 40° C, quando sopra o vento do deserto, o Harmatão.

Idioma:
O idioma oficial é francês. Além deste idioma ainda são falados os seguintes idiomas: Kabye, Mina, Ewe e Gur. Inglês não é compreendido. Portanto, conhecimentos de francês são essenciais para uma visita.

Saúde e vacinação
:
Recomenda-se a vacinação contra hepatite A, tifo, poliomielite, difteria e tétano. Recomendam-se igualmente roupas que cubram todo o corpo e repelentes contra moscas e insetos que transmitem enfermidades viróticas. No Togo há alta possibilidade de contracção de malária durante todo o ano, principalmente nos meses de chuva. Por favor, informe-se, atempadamente, junto ao seu médico de família sobre possíveis profilaxias contra a malária. Somente na capital Lome estão assegurados serviços de assistência médica. É importante possuir um seguro de saúde válido em todo o mundo e que assegure explicitamente a repatriação do Togo em casos de emergência. Além disto, recomendamos o consumo de água engarrafada; os frutos devem ser descascados e as verduras e legumes deverão ser cozidos. Visto haver perigo de infecção, deve-se portar também um kit de medicamentos consigo.

Entrada no país:
Os cidadãos portugueses deverão apresentar seus passaportes com validade mínima de seis meses para ingressar no Togo. Actualmente há exigência de visto de turista, que deverá ser requerido antes do início da viagem, na secção consular da embaixada do Togo ou directamente no aeroporto. Deve-se ter atenção ao facto de que o visto emitido no aeroporto só é válido por uma semana e que deverá ser prorrogado junto à autoridades competentes - a "Sureté Nationale". Este procedimento poderá tomar vários dias. Portanto, recomendamos a solicitação do visto de turista, cuja validade varia de 1 a 3 meses, antes da viagem. Recomendamos que os turistas menores de idade portem passaporte individual com fotografia. Poderão ingressar no país se estiverem inscritos no passaporte de um de seus genitores.
Para maiores informações a respeito de recentes determinações legais quanto à vacinas, entrada e segurança, informe-se junto ao consulado ou no seguinte enlace: http://www.secomunidades.pt/web/guest/listapaises/

Chegada e prosseguimento da viagem:
No Togo só há um aeroporto - o aeroporto internacional de Gnassingbé Eyadéma (LFW) em Lomé. Actualmente, não há voos directos para Lomé. Todas as conexões possuem no mínimo uma escala, a depender da companhia aérea e da rota escolhidas: em Paris (CDG), Roma (FCO), Tripolis (TIP), Casablanca (CMN), Adis Abeba (ADD) ou Abdijan (ABJ). Existem também alternativas económicas, em que se economiza cerca de 40% do preço do bilhete, como por exemplo, por Acra (ACC) ou por Cotonu (COO) e destas cidades, de autocarro até Lomé. A viagem dura cerca de 3 horas. É importante também saber que é necessário um visto para Gana ou para o Benim.

Capital:
A cidade portuária de Lomé, no Golfo da Guiné, é o centro cultural e económico do país. Merecem ser visitadas nesta capital, à fronteira com Gana: o museu nacional, o palácio do governador, o monumento à independência, a catedral gótica, a cidade velha, o Marché au Féticheurs (mercado de artigos para vudu), onde pode-se encontrar todos talismãs de boa-sorte como cabeças secas de animais, bonecas de vudu. A melhor época para visitar Lomé tem seu início provavelmente em setembro durante o festival de Guin, que se parece com o carnaval latino-americano. Ele tem uma longa tradição.

Atrações turísticas e praias:
A paisagem do Togo é rica e diversificada. Amantes da natureza e para safaris têm uma rica escolha para diversas possibilidades de excursão. Merece ser visto no Togo, principalmente, a cascatas de Akloa, com 70 metros. A maior cascata da África do Sul está a cerca de 180 km ao norte de Lomé, na aldeia de Tomegbé. Outra localidade que merece ser visitada é a cidade de Togoville, onde há uma igreja católica, construída no período colonial alemão e um grande cemitério vudu. Este local tem uma história inglória e triste pois aqui as pessoas foram escravizadas e postas em navios negueiros para o Haiti. Não longe de Togoville, encontra-se o lago do Togo, muito apreciado por praticantes de desportos aquáticos. Os amantes de animais têm no Togo muitos parques nacionais maravilhosos. Em especial, recomendamos o parque nacional de Fazao-Malfacassa que está próximo à cidade de Sokode, que possui muitas espécies de primatas e os últimos elefantes do Togo. Ainda ao norte, próximo à cidade de Kara, está o parque nacional de Keran, que vale a pena ser visitado, pois ali vivem muitos macacos e tipos de antílopes.

A costa do Togo, no Golfo da Guiné, possui praias maravilhosas. Deve-se ter atenção ao facto de que nesta parte do oceano Atlântico haver muitas correntes perigosas e ameaçadoras à vida. Por favor, atenda à proibições no local para não entrar no mar. Principalmente as praias vizinhas a Porto Seguro, um local a apenas de 30 minutos de Lomé, são também perigosas. Ali há muitos hotéis em todas as categorias de preço e boas possibilidades para a práctica de desportos aquáticos.

Religião: Mais de 55% dos habitantes do Togo praticam uma ou mais religiões animistas. Além disto, 30% da população é cristã. Mais de 20% são mulçumanos sunitas.

Cidades grandes e acomodação: Lomé, Sokodé, Kara, Kpalimé, Atakpamé, Bassar, Tsévié, Aného e Mango.