Voos - Uganda

As nossas ofertas mais baratas de voos para Uganda

Aqui pode comparar voos baratos com destino a Uganda, tanto de ida como de ida e volta. As seguintes ofertas para Uganda foram encontradas na nossa pesquisa de voos nos últimos dias. Os preços podem variar consoante a rota do voo, a data e a disponibilidade.

Dicas de viagem sobre o destino: Uganda

Uganda faz fonteiras com o Sudão, a República Democrática do Congo, Ruanda, a Tanzânia e o Quénia. Ao sul do país encontra-se uma porção do maior lago da África - o lago de Victória. A maior montanha de Uganda é o Margherita Peak, nas cordilheiras de Ruwenzori. Embora 36.330 km2 da superfície de Uganda está coberta por água, o nordeste do país é semi-árido. A exceção da capital, Kampala, Uganda é marcada por pequenas cidades - somente Gulu e Lira tem mais de 100.000 habitantes.

Uganda é marcada por florestas e savanas, bem como pelo Nilo Branco (aqui: Nilo-Victória e Nilo-Alberto). O sul do país é cortado pelo Equador e visto que Uganda está em um planalto, cerca de 1.000 metros acima do nível do mar, o clima dominante no sul e no centro do país é tropical. Aqui, chove mais do que em outras partes - em Dezembro e Fevereiro e em Junho e Agosto há os períodos de seca.

Entre as atracções turísticas de Uganda estão o túmulo (Kasubi Tombs) do rei (Kabaka) de Buganda, que lembra a independência do país do domínio britânico. O turista poderá conhecer o outro lado de Uganda nas ilhas de Ssese, que são 84 ilhas no lago de Victória. Ali, a guerra civil não deixou marcas. Também Jinja, a fonte do rio Nilo, merece ser visitada. Esta a cerca de 80 km de Kampala. A beleza natural de Uganda está nos nove parques nacionais e nas sete reservas naturais, como por exemplo no parque nacional Queen Elizabeth; no sopé da cadeia de montanhas de Ruwenzori, encontra-se o parque nacional de Rwenzori e o parque nacional das Cataratas de Murchison, que são cataratas espetaculares do Nilo.

Kampala, a capital de Uganda, está a alguns quilómetros de distância do lado de Vitória. A universidade de Makerere, fundada em 1922, e a Universidade Técnica, fundada em 1953 encontram-se nesta cidade. Kampala também é a sede do East African Development Bank. Visto estar próximo ao Equador, o clima é equilibrado todo o ano e, devido à sua altura, também não é extremamente quente. Há muito Kampala é o centro da missão cristã, de onde parte anualmente a romaria de Nossa Senhora até Jinja. Ainda merecem ser vistas ali algumas templos religiosos, como por exemplo: a catedral católica de Rubaga e a catedral anglicana de Namirembe (sede de um bispado); bem como a mesquita de Kibuli; o templo hindu-sikh; e a único templo de oração e meditação da África - a Baha'i. O aeroporto internacional de Entebbe encontra-se a 35 km de distância da cidade homónima. De Entebbe, há voos intercontinentais oferecidos por várias companhias aéreas, mas somente por uma companhia aérea low cost para a Europa. O porto mais importante para Kampala está a cerca de 10 km de Port Bell.

A ação da ICCF ajuda proteger as crianças de Uganda contra a fome e doenças.