Voos - África do Sul

Dicas de viagem sobre o destino: África do Sul

África do Sul - o país, sua geografiaFactos e números

A República da África do Sul faz fronteira com a Namíbia, Botsuana, Zimbabué, Moçambique e Suazilândia. O Reino do Lesoto está localizado no centro do país. A África do Sul está em perpétuo estado de fluxo. O país tem uma área de 1.219.912 km². O planalto central tem uma altitude entre 900m e 2.000m. As Montanhas Drakensberg estendem-se pelo país desde o nordeste até ao enclave do Lesoto no sudeste, onde atingem o seu ponto mais alto em Thabana Ntlenyana, que fica 3,482m acima do nível do mar. A elevação mais alta na África do Sul é Njesuthi a 3,446 m.

A maioria dos rios da África do Sul são originários das Montanhas Drakensberg e correm para leste em direcção ao Oceano Índico. O rio mais longo, o Orange, tem um comprimento de 1.860 km e também origina-se no Drakensberg, mas corre em sentido oeste e desagua no Oceano Atlântico. As Cataratas Augrabies (Aukoerebis, "o lugar do grande ruído") do Orange, no noroeste do distrito de Gordonia, foram descobertas em 1778 por Hendrik Wikar e medem cerca de 3 km de largura, medindo 190 m de altura, 146 m deste em queda livre. A queda de água principal tem cerca de 150 m de largura. Outros rios importantes são o Limpopo, que desagua no Oceano Índico após 1.600 km, e o Vaal (1.251 km), um afluente do rio Orange. Os níveis da água destes rios variam consideravelmente. As Ilhas Príncipe Eduardo no sul do Oceano Índico também pertencem à África do Sul.

África do Sul - seu clima e melhor época para viajar

O país fica na zona de clima temperado, mas apresenta ainda diferenças a depender da região. Ao sul, predomina o clima mediterrâneo; árido tropical no norte; e o clima de montanha, no oeste. Como fica no Hemisfério Sul, as estações do ano são opostas às nossas. Portanto, de dezembro a fevereiro é verão no país. Entre julho e agosto, é inverno e as temperaturas são mais agradáveis. Mas a melhor época mesmo é de março a junho, o início do inverno - clima bom, baixa temporada.

África do Sul - saúde, vacinas e entrada no país

A rede de hospitais públcos está muito a desejar, contudo há uma boa rede privada. Convém viajar munido de um seguro de saúde que cubra todos os gastos. Recomendamos vacina contra raiva, febre-amarela, malária (medicação profilática), sida - recomenda-se o uso de todos os meios de prevenção.

Os titulares de passaporte português não necessitam de visto para visitas turísticas. Os passaportes devem ser válidos durante pelo menos 30 dias após a data prevista de partida da África do Sul. Informe-se no enlace http://www.embaixadaafricadosul.pt/

África do Sul - suas capitais e outras cidades

Além de suas três capitais - Pretória, Cidade do Cabo e Bloemfontein, ainda há atrações turísticas que merecem ser visitadas: Suncity, o parque nacional Krüger; os 3.000 km de faixa costeira; a Cidade do Cabo, com a Table Mountain; e Joanesburgo, conhecida por suas minas de ouro.

A noroeste de Bloemfontein está o Deserto do Kalahari, que se estende através do Botswana até à Namíbia. No Cabo das Agulhas, o ponto mais a sul do continente, o Atlântico e o Oceano Índico encontram-se. A oeste disto, está o Cabo da Boa Esperança.