Voos - Espanha

Dicas de viagem sobre o destino: Espanha

Espanha – o país, sua geografia e fatos interessantes

Espanha , o maior país da Península Ibérica, faz fronteira com Portugal, com a França e Andorra. Além disso, a noroeste, com o oceano Atlântico e, ao sul, com o Mar Mediterrâneo. O estreito de Gibraltar, com apenas 13 quilómetros ou 8 milhas de largura, separa a Espanha de África, ou mais precisamente de Marrocos, onde encontram-se dois enclaves espanhóis: Ceuta e Melilla. Ao território nacional espanhol pertencem as Baleares e as Ilhas Canárias.

O idioma oficial é o espanhol castelhano, porém, o catalão, o galego e o basco têm um estatuto semelhante nas comunidades autónomas onde são falados.

O relevo espanhol é muito montanhoso. Mais de metade do seu território situa-se a uma altitude entre 400 a 1.000 m. Contudo, há também planícies, como no centro do país, Castela e Estremadura, onde está o planalto de Meseta, a uma altitude de 600 a 1000 m. O planalto termina no Norte, na Serra Cantábrica, onde a montanha mais alta tem uma altitude de 2.648 m. No norte do país, os Pirenéus formam uma fronteira natural com França e Andorra, 

Espanha - seu clima e melhor época para visitar 

Devido à sua extensão, a Espanha apresenta várias zonas climáticas. O país pode ser dividido em três zonas: na costa norte do Atlântico o clima tende a ser oceânico, com invernos muito suaves e húmidos e verões relativamente suaves; o centro da Península Ibérica goza de um clima continental, caracterizado por verões muito quentes e invernos muito frios; ao longo da costa mediterrânica o clima é mediterrânico com verões muito quentes, tornados mais suportáveis pelos ventos marítimos, e invernos suaves. A melhor altura para visitar Espanha é durante as meias-estações. Nestes períodos, pode-se evitar as temperaturas extremas, bem como a multidões de turistas.

Espanha – saúde, entrada, chegada e prosseguimento de viagem

O requisitos habituais de vacinação aplicam-se à Espanha. O sistema de saúde são, em geral, de um bom nível.
A Espanha é membro da UE; são exigidos passaportes válidos. Cidadãos da UE podem ainda entrar no país com bilhete de identidade. Por favor, verificar para mais detalhes sobre os requisitos de visto.
O aeroporto de Madrid-Barajas (MAD) é o maior do território espanhol e localiza-se a 13 km ou ao nordeste da capital.

Espanha - sua capital, outras cidades e atrações turísticas

Em 1561, Felipe II escolheu Madrid como capital da Espanha e uma das maiores cidades europeias. É o centro geográfico, político e cultural espanhol, com uma infinidade de tesouros arquitetônicos e culturais. Entre os monumentos da cidade estão: o Palácio de La Zarzuela, a residência da família real, construído entre 1738 e 1755 em esplendoroso estilo neoclássico. Sua superfície é de 135.000 m2 e, portanto, um dos maiores palácios da Europa, depois do Louvre em Paris. Seus três pisos albergam inúmeros tesouros, entre os quais pinturas dos grandes mestres Goya, Velásquez, El Greco e Rubens.

A segunda cidade mais grande da Espanha é a capital catalã Barcelona. Ela conta com cerca de 1.6 milhões de habitantes. Barcelona também é um destino turístico muito procurado devido à sua grande riqueza histórica, arquitetónica e herança cultural; e também à natureza na costa mediterrânica, às montanhas. Na animada rambla principal encontram-se muitos cafés e boutiques e também a famosa ópera, o «Gran Teatro del Liceu». Vizinho a ela, imperdível, é o Bairro Gótico, construído entre os séculos XIII e XV.