Voos - Bósnia e Herzegovina

As nossas ofertas mais baratas de voos para Bósnia e Herzegovina

Aqui pode comparar voos baratos com destino a Bósnia e Herzegovina, tanto de ida como de ida e volta. As seguintes ofertas para Bósnia e Herzegovina foram encontradas na nossa pesquisa de voos nos últimos dias. Os preços podem variar consoante a rota do voo, a data e a disponibilidade.

Dicas de viagem sobre o destino: Bósnia e Herzegovina

A Bósnia e Herzegovina surgiu com a dissolução da antiga Jugoslávia. É um estado federado. A Bósnia e Herzegovina está delimitada ao leste pela Sérvia; ao sudeste por Montenegro e ao norte, ao oeste e ao sudoeste pela Croácia e por poucos quilómetros, em Neum, pelo Mar Mediterrâneo.

Geografia:
A Bósnia é parcialmente um país de terreno montanhoso e com clima continental e, com invernos muito frios. Em direção à costa, o clima é mediterráneo. Com exceção de uma parte do norte, que vai até ao Save, o país possui mais ou menos cordilheiras muito elevadas, cujo pico mais alto é o Treskavica, com 2.128 m. Os Alpes Dináricos e a Herzegovina formam a fronteira ao sul e ao oeste; ao norte, os rios Una e Sava; e ao leste, o rio Drina.

Viagens:
Há três aeroportos internacionais na Bósnia e Herzegovina: o aeroporto principal em Sarajevo e ainda dois mais, em Mostar e Tuzla. Ainda há um excelente sistema rodoviário (autocarros) que permite o acesso regular à toda cidade.

Capital:
Sarajevo (em cirílico Сарајево) é a capital do país. Com 304.000 habitantes é também a maior cidade bósnia. Ela encontra-se num vale e é cercada por todos os lados por montanhas. De 1992 a 1995, durante a guerra dos Bálcãs, esta cidade foi bombardeada diariamente das montanhas circundantes e os atiradores dispararam de forma contínua, o que fez dela a cidade sitiada por mais tempo na história do mundo. O perfil arquitetónico da cidade é marcado por pelo menos três estilos principais: o estilo oriental do Período Otomano; o estilo dos Habsburgos; e, finalmente, a arquitetura de estilo europeu contemporâneo. A principal atração é o a cidade velha conhecida como «Bascarsija», construída durante o Período Otomano. As atrações turísticas populares ali são a Mesquita Gazi Husrev-Beg (1530-1531), uma das mais antigas no país; bem como um castelo, de onde tem-se uma bela vista panorâmica de Sarajevo. Em Sarajevo, há anualmente vários eventos culturais tais como o Festival de Cinema de Sarajevo e o Jazz Festival. Nos arredores de Sarajevo, há também duas estações de esqui conhecidas mundialmente, Jahorina e Bjelasnica, em que realizaram-se os Jogos de Inverno de 1984.

Cidades:
Mostar é a maior cidade da Herzegovina. Seu marco é a ponte otomana «Stari maioria» sobre o rio Neretva, o rio mais importante da Herzegovina. Durante a Guerra da Bósnia, em 2004, a ponte foi completamente destruída, mas restaurada completamente, tal qual a cidade velha. Em 2005, a UNESCO declarou-a Património Mundial da Humanidade. Vale a pena também conhecer a mesquita Karadjoz-Beg perto da ponte, que está aberta à visitação. Igualmente, recomendável é a basílica cristã, no subúrbio Cim.
Muitos turistas amantes de «rafting» têm a possibilidade de praticá-lo no rio Neretva, Una e Tara.
Neum é a única cidade bósnia a ter acesso ao Mediterrâneo e, assim, um alto valor para o turismo. Existem hoje ali grandes hotéis e muitos pensões privadas.

Religião:
Cerca de 43.7% dos bósnios são mulçumanos, cerca de 31.4% cristãos sérvios-ortodoxos e cerca de 17.3% são cristãos croatas católicos-romanos.